É SEMANA SANTA? OU FESTA NO INFERNO?
Durval Carvalhal
Estamos vivento a Semana Santa de 2014 no Brasil, ou a semana do diabo?
O PT que tanto defendeu CPIs, agora foge delas, como rato do gato. É a volta do cipó nas costas de quem tanto deu cipoadas. No cenário brasileiro grassam escândalos e escândalos. Explode a corrupção na histórica e venerável Petrobrás, temperada por mentiras, contradições e cinismo a mancheia.
Se, juridicamente, a gloriosa Polícia Militar está impedida de fazer greve, mas a faz, como pode combater greves de quem, legalmente, pode fazê-las?
É a Bahia na Semana Santa sufocada por uma greve justamente da Polícia Militar, o escudo da sociedade. O governo, pela segunda vez, estimula a rebeldia policial. É pura falta de tino gerencial. E é esse o resultado doloroso: Todo mundo recolhido em casa. O comércio fechado, não se vende nada. Bancos também não funcionam. Todas as escolas e faculdades sem aulas. Ônibus recolhidos. Até a Guarda Municipal não trabalha exatamente por falta de segurança.
São assaltos, roubos, agressões, assassinatos, arrombamentos a lojas e supermercados; são caixas eletrônicos explodidos diuturnamente. O cenário é dantesco. O inferno está em festa. O diabo gargalha a granel.