Jesus disse: Um de vós me entregará - no Brasil,
um novo Judas a cada dia...

 
          Judas Iscariotes (em hebraico יהודה איש־קריות, Yehudhah ish Qeryoth; em grego bíblico Iouda Iskariôth ou Iouda Iskariotes) foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, que, de acordo com os Evangelhos, veio a ser o traidor que entregou Jesus Cristo aos seus capturadores por 30 moedas de prata. Era filho de Simão de Queriote (Jo 6, 71; 13, 26). Judas, em grego Ioudas, é uma helenização do nome hebraico Judá (יהודה, Yehûdâh, palavra que significa "abençoado" ou "louvado"), sendo, por sinal, o nome de apóstolo que mais vezes aparece nos Evangelhos (vinte vezes) depois do de Simão Pedro.

          No Brasil surge um Judas Iscariotes a cada dia, ainda hoje, nos noticiários só se fala do pai que junto com a atual mulher, matou o filho de 11 anos, que exemplo maior de Judas, matar o próprio filho atendendo aos caprichos de uma mulher. Isso é Cristo sendo entregue novamente para os carrascos, é uma traição ainda maior, pois ele entregou a carne de sua carne, o sangue de seu sangue.

         E os governantes que desviam milhões de reais? Estes estão entregando milhares de pessoas à morte, por falta de saúde, educação, segurança e condições mínimas de vida, são verdadeiros Judas Iscariotes, só que desta vez o prêmio não são 30 míseras moedas de prata, além do dinheiro, estão roubando a esperança de um povo.
 

"E quem disse que Judas não deixou herdeiros?
Circulam por aí...sorrateiramente
Ganham sua confiança, beijam teu rosto e te apunhalam !
Mas vale lembrar: "Não teve final feliz !"

DULCINALVO SAMPAIO
Enviado por DULCINALVO SAMPAIO em 16/04/2014
Reeditado em 17/04/2014
Código do texto: T4771645
Classificação de conteúdo: seguro