A liberdade requer mais atenção do que se imagina.

A nossa era já alcançou o extremo...da liberdade caminhamos para a libertinagem em segundos.

O que por vezes requeria amadurecimento de ideias e até de ideais

hoje converte-se em simples linguajar banal.

A liberdade requer mais atenção do que se imagina.

A Educação e o respeito que antes era marca da evolução do ser humano

hoje transfigurou-se em apenas mais um simples aprendizado que é jogado pela maioria na lata do lixo.

O ser humano em sociedade, fechou-se num casulo.

Não é de se estranhar que estamos num século perdido.

Escasso de grandes magistrados, de grandes artistas, de grandes pintores, de grandes intelectuais, de grandes filósofos, de grandes exemplos. A maioria escondidos com receio de serem descobertos.

Egoísmo?

Não, medo de morrer.

Sabedoria hoje é símbolo de uma era de dinossauros...

Nada se compara aos extremos da irracionalidade humana do que

a nossa insensibilidade diante dos horríveis acontecimentos que diariamente chegam até nós, ora pelos meios de comunicação, ora ao vivo, a nossa frente...diante de nós.

Nada tem com o nível de vida, exemplos dos mais variados nos indicam que a falsidade de caráter está saliente em todos eles.

Não só em pessoas, em repartições públicas e privadas.

Não é o achismo que está nos destruindo é a falta de percepção de que até a liberdade tem limites.

As pessoas perderam o senso e invadem domínios que nunca lhe pertenceram e nunca pertencerão a eles.

Agem sem dolo algum e destroem vidas sobre vidas simplesmente no prazer de matar os sonhos, a determinação, os pensamentos,a coragem de outrem.

Menosprezam princípios, raízes, cidadania.

Empresas nos mais variados ramos fazem crescer, alcançar altos postos, brindar, congratular a muitos que trazem vícios consigo que destruirão a sua organização, lentamente como traças.

Sem dores, apenas na palidez da sua textura e pelos odores tardiamente perceberão o erro das escolhas nas aparências.

Hoje temos a tecnologia de ponta, a eletrônica, a biotecnologia, a Medicina avançada. Alcançamos esferas nunca vistas.

E procura-se pelo óbvio, pelo rastejante, pela volatilidade, como forma de elevação (relaxamento) do espírito, numa degradação a olhos vistos...mortes e mais mortes, em famílias tradicionais, em novas famílias...em famílias separadas, em seres caminhantes nas calçadas, como se um mal maior ensandecido e desgovernado devorasse o bem cada dia mais.

E como se a cultura fosse o dilapidador das suas forças, a vergonha no seu mundo social.

O mundo voltará aos tempos das barbáries medievais.

Mas os jovens não morrerão jovens mais por doenças e nem por guerras sanguinolentas mas sim pela falta de razão para viver.

O mundo está célere correndo em busca de algo que nunca mais vai encontrar...a paz que a sua Alma requer para renovar-se e almejar o amanhã como um sonho dourado, com anjos, com amores, com perfumes, com inspirações, com emoção para viver.

Robertson
Enviado por Robertson em 16/04/2014
Reeditado em 16/04/2014
Código do texto: T4771546
Classificação de conteúdo: seguro