Será somente obra do acaso?

Uma amiga do Recanto das Letras me repassou um e-mail; assunto: Oração poderosa a Chico Xavier. Li por curiosidade o e-mail sem anexos. Eram relatos de supostas pessoas que ao repassarem o dito cujo a 20 pessoas, receberam benefícios. No final uma promessa: “Em pouco tempo você receberá telefonema com boa notícia". Estranhei, no entanto não haver nenhuma oração no e-mail. É claro que não repassei. Mas respondi a colega: _ Vou gostar de saber que você recebeu algum benefício.

E não é que em menos de meia hora eu recebi uma ligação? A voz feminina característica de gravação disse: “Olá! Esta é uma mensagem para José. Se você não é o José, disque Um...”.

Será que e-mails e ligações telefônicas suspeitas estão interligados? Atualmente, a menos que, se confie na fonte da informação, corremos riscos ao repassar conteúdos. Infelizmente, a cada dia, as fontes são menos confiáveis.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 16/04/2014
Reeditado em 16/04/2014
Código do texto: T4771439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.