Será que muitos leitores do Recanto costumam pesquisar muito após a leitura de um texto?

Será que muitos leitores pesquisam muito, após ler um texto?

Em quase todos os textos que leio, acho alguma palavra ou expressão para eu pesquisar. E devido a isso descubro fatos bem interessantes, porém fico em dúvida se é verdade o fato que acho no GOOGLE. Por exemplo, lendo uma trova da Ana Bailune, pesquisei a palavra enguia que estava em sua trova: Para curar enguiços\De mentes vazias\Um prato de ironias\com iscas de enguias:\-Gostam? Achei notícias malucas sobre enguias. Até mandei um e-mail para Ana Bailune perguntando se ela tinha lido as notícias.

Hoje pesquisei sobre tipos de letras, pois o Presidiário escreveu uma crônica: A sua nota, meu aluno!!!. Nessa crônica ele falava que a letra pequena demonstra sinal de timidez e ele dá conselhos ao seu aluno. Como minha letra é pequena, quis pesquisar sobre tipos de letras e personalidade.Não acreditei nada sobre o que li . Entretanto, fiquei pensando muito sobre minha letra e recordei um episódio triste no meu tempo de escola no curso primário em que uma professora me deixou sem recreio, após uma leitura feita perto dela, isto é, com meu livro sobre sua mesa. Ela me disse:”você lê muito bem, mas sua letra é muito feia” você vai ficar sem recreio para melhorar a letra. Tudo de ruím que acontece em nossa vida, nunca esquecemos. Não me lembro nem o nome dela, só o que ela me disse naquela aula.

Tive que modificar minha letra, no meu tempo de professora. Sempre que um aluno não entendia uma letra minha eu a escrevia diferente, e assim a minha letra não é a mesma de há muitos anos. Pena que nunca guardei um caderno meu para saber como ela era na minha infância, na minha juventude. Quando eu fico preocupada, a minha letra fica mais

feia, penso que isso deve acontecer com muita gente que tem letra feia.

A leitura de textos, no Recanto, é motivo de muito prazer, pois pesquisar me causa tanto prazer e isso faço muito todos os dias, mesmo num texto simples acho o que pesquisar.