Por amor ao povo ou ao poder?

 
Que saudade das canções: “Night Fever, Bee Gees; Have you ever seen the rain, Creedence; Explode Coração, Betânia; (...)!” Que saudade, da década de setenta! Da utopia da juventude. Que frequentava livremente as discotecas e as festas. Que gostava da escola e amava os professores. E, se espelhava neles. Quero ouvir a banda passar, cantando coisas de amor, ... ! Acreditar no amor. Hoje, o desamor impera no ar. Estamos em ano de eleição. O clima parece de guerrilha. Pergunto: “Por amor ao povo ou ao poder?” Os que detêm e abraçam o poder, querem censurar, tampar a boca dos que querem alcançar. Aprendi desde pequena que colhemos o que plantamos e cuidamos. O jardim floresce quando cuidado, espontaneamente. E, dispensa elogios, de tantos que recebe.
Enfastia ver o apego que têm com o poder. Mas, questiono se por amor ao povo; ou, se, porque precisam de tempo para distribuir riquezas, para formar o cidadão. O clima está para pedir socorro. A falta de respeito é muito grande. Cada dia uma novidade pior, mais corrupção. Será que as bombas estavam guardadas, para explodir na hora certa? Que guerra é esta? Por que demoraram tanto para soltar? O que faz a sede pelo poder! Vamos votar contra a corrupção, por acaso? Queremos candidatos que possuam amor ao povo! Basta de tanta hipocrisia! Mas, que venham as denúncias!
Podemos voltar no tempo, ainda nos resta ouvir: Alone Again, Sullivan; Skyline Pigeon, Elton Jonh; Imagine, John Lennon; (...)! Queremos imaginar um Brasil com políticos mais coerentes. Porque o povo já está gritando: não quer copa, corrupção,..., enganação! Precisa dizer o que quer o povo? “Políticos acordem, saiam dos túmulos se preciso!” A passeata de junho de 2013, já é história! Queremos paz!
Quem não oferece isso, por clemencia mude pra outro lugar! Não provoque mais a paciência de trabalhadores. De professores, médicos, engenheiros, garis, contadores, procuradores, jornalistas, ..., e policiais federais! “Imagine todas as pessoas vivendo no presente, ..., nenhum motivo para matar..., Talvez você ache que sou um sonhador..., mas não sou o único...” “Queremos uma utopia para viver!” Vamos votar, e doa a quem doer! É o povo que vai escolher!
Maria Amélia Thomaz
Enviado por Maria Amélia Thomaz em 15/04/2014
Reeditado em 15/04/2014
Código do texto: T4769793
Classificação de conteúdo: seguro