Como tudo começou...

"Tudo corre como se espera... A grande estrela da noite, sua mãe, está linda e estonteante. O grande momento que ela tanto aguardava e lutou para conquistar havia chegado... era ali e agora.

Ele sai do carro, e pela ultima vez, ajeita aquela gravata que o enforca e, em ato continuo, coloca seu terno... Sente muito calor e o blazer já estava ficando pequeno pra ele. Mas, a noite é dela, ele não vai deixar de se vestir conforme manda o figurino.

Se desloca ate a entrada, procura seu convite... Após alguns segundos, encontra no bolso do paletó e o entrega ao segurança.

Assim que entra no recinto, inúmeras pessoas ao redor... Enquanto caminha em direção à escada, sente a fragrância de perfumes diversos, mulheres com maquiagens das mais requintadas ... vestidos lindos e modernos, unhas impecáveis, colares, acessórios... Tudo como era de se esperar daquela noite que, por sinal, seria muito interessante.

Então, começa a subir as escadas... Ei, espera! Por alguns instantes, que não sabe se foram segundos ou minutos, ficou a observar alguém que chamou sua atenção mais do que qualquer outra pessoa. Perguntou, quase que em voz alta para si mesmo: "quem é Aquela vestida de maneira mais singela que as estrelas da noite?" Uma certeza veio a sua cabeça... Mesmo de costas, a reconheceu. Não teve duvidas! Mas ao mesmo tempo não sabe ao certo como a reconheceu... Se foi pelo brilho dos fios dourados que ofuscaram sua visão em meio a multidão, ou pelo jeito de menina-mulher que ele reconheceria a milhas de distância... A cada degrau que subia e se aproximava, confirma o que já tinha certeza.

Já no topo da escada, a um metro ou menos de distancia, foi que a viu de perfil... Então, enquanto Ela conversava com alguém, delicadamente fazendo um gesto indicando algum lugar, aquele sorriso que ele se lembra até os dias de hoje, surgiu...

Com os olhares fixos à aqueles lábios suavemente rosados continuou sua caminhada... Eis que se assusta, quando percebe que aqueles olhos com cores amadeiradas cruzam com os seus, por breves segundos... Ela não o conhece, e rapidamente, volta a olhar para o lugar de antes... Imaginou que, talvez, Ela poderia o reconhecer, mas não se magoa por não ser notado..."

...continua

Cafezinho
Enviado por Cafezinho em 14/04/2014
Reeditado em 14/04/2014
Código do texto: T4769058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.