O fruto do amooer

O fruto dos discípulos é o Amor

A comunidade cristã não é uma instituição; ou um ponto de partida, para mostrar o que fez ou o que faz na comunidade, e sim uma participação na vida de Jesus. Unindo a ele cada membro é chamado a testemunhá-lo, colocando a comunidade em contínua expansão de crescimento na fé e no conhecimento do Evangelho. Só assim eles entendem e compreendem que o fruto que a comunidade é chamada a testemunhar é o amor e o respeito mútuo, sem interesse nenhum a não ser amar o próximo como verdadeiro amigo. Mesmo porque as palavras textuais do Cristo foram essas: “Eu não os chamo de empregados e sim amigos.” Jesus não quer adesão de servos que obedeçam a um “senhor a uma Lei”. Mas uma adesão livre de amigos; que participem com alegria da tarefa comum, que é testemunhar o amor de Deus que quer dar vida.

Fora desse projeto do Cristo, a comunidade se desfaz, juntamente com a família.

A IGREJA NÃO ESXISTE SE NÃO HOUVER A EVANGELIZAÇÃO! “Ai de mim se eu não evangelizar; (Diz São Paulo, meu Guru! )

Lício Guimarães
Enviado por Lício Guimarães em 14/04/2014
Código do texto: T4768367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.