Fanáticos pelo Banal

Quem gosta de futebol sabe do que gosta de verdade? Gosta mesmo ou o idolatra, ou idiotiza seu fanatismo banal em detrimento de relacionamentos consistentes, inteligentes e saudáveis com outras pessoas de opiniões adversas em relação a outros times? Porque o que percebo toda vez que tem jogo é uma rivalidade banalizada e uma disputa acerca de quem possui a melhor piadinha que desmoralize seu "oponente". Desculpem-me amigos que vivem o futebol, mais até que seus relacionamentos com esposas ou parceiras que sejam. Estes que assim o fazem, idiotizados por uma frustração plantada pelo pai, ainda mais frustrado, que porque seus filhos não estão no lugar do Neymar ou de qualquer outro que tenha deixado a escola, atrás da vida fácil de jogador, se sentem no dever de fanaticamente morrerem pelo time com o qual não ganham um centavo, mas pelo contrário, engordam seus ídolos, sustentando-os, comprando suas camisas caríssimas, pagando absurdos por uma entrada no estádio, e de geração em geração não fazem mais que serem meros repetidores de todo este circo. Não consigo encontrar ninguém de inteligência admirável que como descrito ajam. É incompatível a inteligência admirável com o fanatismo idiotizado. Enfim, estes nem se dão conta do quão manipulados são, ainda mais em um país como o Brasil, o país do futebol, onde um mero jogador é mais importante que um professor. A manipulação é tão massiva que os "boleiros" de plantão nem percebem que há mais gastos do governo com campeonatos por ano em seu país do que investimento em educação. Sugiro a quem é fanático de fato por futebol, que releia, pelo menos mais três vezes o que aqui vai escrito, pois é muito importante pra vocês.

Harlen Ribeiro
Enviado por Harlen Ribeiro em 14/04/2014
Código do texto: T4768342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.