brisa-coqueiro.jpg


SOU APENAS UMA BRISA.....

 

       .....às vezes suave, outras tantas passando tão rápido que só é percebida bem mais tarde e quase sempre se aproximando e passando sem que possa ser notado .

    Sou desses, assim como uma brisa, que não pensa e não gosta de deixar saudades e muito menos em querer ser como um vento forte , que muitas e muitas vezes deixa marcas e faz mais que desalinhar os cabelos .

    Uma brisa passa serena por entre folhas e flores e mal se percebe que é por causa dela que flores e folhas balançam como se estivessem acompanhando os compassos de uma música silenciosa .

   Isso quer dizer que as brisas afagam , acariciam e até, aí falo das mais atrevidas, ao beijar suas pétalas deixam as flores muito mais perfumadas .

     Sou apenas uma brisa porque nem sempre sou visto como realmente sou . Nem sempre posso ficar, vou longe mas volto para o mesmo lugar , mas isso não quer dizer que ando em círculos, em curvas e que não sei onde quero ir e chegar .

    Não sei se alguém sabe de onde chegam as brisas e muito menos para onde elas seguem ou voltam mas embora não seja fácil de entender, no seu caminho elas mudam as folhas secas de lugar e anunciam a chegada de bons ventos , não daqueles que têm a força de mover árvores de altos e grossos troncos mas sim dos que movem suave e compassadamente as ondas do mar em direção as brancas areias de uma praia deserta .

    Sou apenas uma brisa porque procuro afastar de todos caminhos os pensamentos que entristecem, que abatem e que são parceiros do desânimo . Se sou apenas uma brisa não tenho e nem quero ter qualquer força para derrubar o bom ânimo e a paz de quem quer que seja .

   Sou apenas uma brisa , bem parecido com aquelas que anunciam a chegada da primavera, recebem serenamente a chegada do outono, refrescam numa tarde quente de verão e anunciam a chegada das primeiras chuvas de cada ano . Ou seja, me apresento e procuro estar onde realmente posso e deva estar .

   Sou apenas uma brisa, dessas bem simplezinhas , que nunca chamam a atenção mas que quando preciso se fazem presentes, de uma maneira ou de outra nem que seja só de passagem.

    Sou apenas uma brisa porque não fico para sempre e nem sei ao certo quando será o fim do caminho, da missão.

    Brisas são passageiras, muito passageiras embora umas possam durar e ficar um pouco mais que    outras    mas,   são    apenas brisas e sendo brisas são passageiras .

    Sou apenas uma brisa porque meu beijo é suave, meu toque é leve mas, por ser apenas uma brisa, sou facilmente esquecido .

     As brisas vão e nem sempre voltam .....



                        *********

mulher+e+mar.jpg







(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 13/04/2014
Reeditado em 13/04/2014
Código do texto: T4767258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.