O Que Aconteceu com a Honestidade?
Havia épocas em que a honestidade era a maior das virtudes do mundo. Virtude essa cantada e contada em prosa e verso por todos.
A idoneidade e a honestidade faziam as pessoas de bem se sentir valorizadas e acima de tudo respeitadas enquanto que os desonestos e os criminosos eram punidos pelas atrocidades e maldades que cometeram.
Mas o que vemos hoje é um mundo totalmente de cabeça pra baixo. Um mundo onde as pessoas honestas são tratadas com brutalidade, deboche e indiferença e os criminosos e desonestos são tratados como ídolos de uma geração que perdeu todo e qualquer sentido de civilidade e respeito com o próximo.
Em outras palavras, são ídolos de barro que realmente são de ouro.
Ouro de tolo, nesse caso.
E esse mesmo mundo que vivemos, tristemente percebemos que a vida não tem mais valor. Basta dar um tiro ou uma facada ou até mesmo jogar alguém em um precipício que tudo se resolve. Quem valoriza a vida nesses tempos tão insanos como os de hoje?
São poucas pessoas como eu e você que ainda fazem isso. Mesmo que para a grande maioria nós somos trouxas, ingênuos, manés, seja o que for que nos rotulem.
E em alguns lugares desse mundo, ser honesto virou um crime hediondo e inafiançável cuja pena é uma só.
A pena de morte.
Se continuarmos desse jeito, para onde vamos?
E no fim disso tudo, só restou apenas mais uma pergunta que não quer calar: O que aconteceu com a honestidade?