OLHAR O UMBIGO

PÁSCOA. REVER SEU PERFIL.

VOCÊ É O QUE A NATUREZA DESTINOU AO SEU EXISTIR.

Conheça e aceite suas dificuldades, todos encontram essas barras. Enfrente-as.

Sem amizade por si próprio nunca haverá progresso possível, escreveu Sêneca faz dois mil anos. Conheça-se. De verdade, sem mascaramento.

E a ausência dessa amizade pessoal a que você deve dar o braço e com ela caminhar, ao que você representa, verdadeiramente, sem caricaturas, atavios e ornatos, enfeites inexistentes, fará enredar sua existência em suas próprias angústias.

O mundo não está preocupado com suas limitações, não sabe que você existe, descarte fantasias, saia do centro de tudo, você não é um perseguido, não dê elasticidade às neuroses cativadas comprando conflitos e desencontros, o mundo já estertora entre a intolerância e o egoísmo, e faz desaparecer gradativamente o amor, goste de você, se aceite integralmente.

Você não é rebelde porque o mundo quis, ele não sabe de sua existência, nem saberá. Poucos nomes ficaram na história com publicidade, e o quê importa isso? Nada mudará como pouco mudou, os planetas e as estrelas continuam seus cursos e os homens suas dificuldades.

Resolva suas dificuldades, tenha tolerância com sua intolerância.

Mesmo que a origem da intolerância seja áspera nada supera a serenidade que traz a paz interior.

Salta aos olhos essa importância que o homem quer e não tem. Desafia a menor inteligência, espezinha o mais rude entendimento.

Pergunte: quem sou eu afinal? E aceite a verdade que encontrar.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 12/04/2014
Código do texto: T4766002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.