SER FELIZ, OU TER RAZÃO?

Estava em uma roda de amigas. Falávamos sobre diversos assuntos, mas o principal era sobre ser feliz.Uma delas namorava já a algum tempo, a outra estava sozinha e desiluda, a mais nova da turma disse que nem saia mais de casa para “procurar”porque não valia a pena.Que estava feliz sozinha.

Janaína que namora há uns três anos e que pretende se casar assim que terminar a faculdade falou:

-Tem dias que eu mesmo namorando fico de “saco cheio”. Quero brigar. Reclamar. Xingar. Aí eu falo. Falo. Falo. Porém ele fica quietinho só me ouvindo. Quando eu canso de falar, olho para ele, ele me olha e permanece calado. Você não vai falar nada?

-Não Amor, não tenho nada para falar.

-Não tem nada para falar?Você me ouviu?

-Ouvi sim.

Então ele repete palavra por palavra tudo que eu falei, demonstrando assim que havia me ouvido....

-E, mesmo assim não vai falar nada?

-Prá que falar Amor?Você tem toda razão.

Sei que quando fico estressada, “desconto” meu stress em meu namorado. E ele fica quietinho, pois sabe que nem tem nada a ver com nosso relacionamento. Que só estou brava e que logo passa. Um dia diante da passividade dele, eu quis saber por que ele ficava calado quando eu ficava brava com ele mesmo sem ele ter feito alguma coisa.

Ele respondeu:

-“Ser feliz, ou ter razão?” Prefiro ser feliz Amor!

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 12/04/2014
Código do texto: T4765876
Classificação de conteúdo: seguro