EM QUEM VOTAR II? AO CIRO.

Pery, você o amigo a quem mais considero em termos de entendimento, isenção e preparo, liso e limpo em todos os sentidos. Recebo o email que vc enviou a Thereza, que é de sua maravilhosa família, e me permiti fazer uma anotação. Não sei se sua reflexão (de sua família, da Thereza), sobre trocas partidárias, absolutamente correta pelos caminhos descritos, encontrou-a ainda sem o anúncio de adesão ao PSB pela Marina. Não sou seu eleitor, analiso seu perfil.Política é mudança, SEMPRE, mas para melhor e com setas dirigidas a ficar longe da sujeira, o mais importante e difícil. Nós eleitores mudamos sempre, minha mudança é zerada, pois não tenho em quem votar que represente meu ideário, faz tempo. E NÃO BRINCO DE VOTAR, FIZ MUITAS ELEIÇÕES SEM VOTAR EM NINGUÉM, PRATICAMENTE.

Quem é mais ficha limpa que a Marina hoje nessa calamidade em que se tornou o Brasil corrupto, cuja prova passa em imagens em nossa televisão, recebimento de pacotes de dinheiro, país comandado pela incompetência e com leis descumpridas? A tal congregação (base aliada) é o banquete do favorecimento pessoal. Seus "aliados" configuram aliança à "coisa ruim". E afastemos de pronto o vínculo religioso abordado, estamos em Estado laico oficializado, acrescido até pela razão de estar a Cruz defenestrada dos ambientes públicos e oficiais. É a velha perseguição à Lei Moral do Cristo, histórica. Não serve à incorreção. Afaste-se o símbolo, afaste-se o Cálice Sagrado.

QUE FIQUE LONGE DO QUE NÃO PRESTA QUEM MOSTROU PRESTAR ATÉ O MOMENTO, REPRESENTANDO DECÊNCIA E HONESTIDADE, AO MENOS NINGUÉM, NINGUÉM PODE LANÇAR PEDRA NENHUMA.

Qual o registro de escândalo como ministra ou senadora? Tentou sem conseguir preservar a biodiversidade brasileira, esse seu pecado?

É evangélica, os novos cristão trocaram de fé pelos motivos conhecidos. Deve ter suas razões de foro íntimo, o catolicismo não anda muito animador, que o diga o Papa Francisco. Seria por votos? Um pecadilho que não estou acolhendo e recuso pela obviedade dos fatos, e nada seria diante dos pecados capitais dos políticos em geral quando precisam de votos. E político e voto são uma coisa só.

E como disse um padre, ainda sobre a laicidade estatal, (e eles não têm muita coisa a dizer) realmente não é ambiente para a Cruz de onde pende o martírio pelo amor, que políticos e mesmo a justiça não entendem. Cristo não deve mesmo ficar sobrepairando acima das cadeiras que exalam odores indesejados.

E não se imputa culpa a exculpados, até prova contrária, a Carta Política garante até extravagantemente a "presunção de inocência", até para já condenados e com processo em curso através de recursos, recursalmente, com o que não me alinho integralmente. Libelos devem ter fundamentos, só o fundamentalismo aponta sem provar, ou especula e faz conjecturas e fere direitos de personalidade, com a incidência nas responsabilidades da lei.

O rabino que lhe mandei, referência mundial, cientista, filósofo, teólogo, tradutor exclusivo do Talmude em quarenta e cinco anos, Steintaltz, falando sobre Leibnitz e Voltaire, reporta o que todos, mesmo iniciantes em filosofia sabem. O primeiro a entender que vivemos no melhor dos mundos, o segundo achando que vivemos no pior dos mundos. Perguntado sobre isso disse o mestre rabino qual era sua posição :"vivemos no pior dos mundos, mas continuamos a ter esperanças". E óbvio que minha esperança não pode estar abrigada no que está aí visível aos dois olhos de qualquer cego que não estejam vendados pelas benesses do poder. É como dizia Dr. Jorge Sader, nosso querido e inteligentíssimo preceptor "NÃO SERIAM PRECISOS OS CEM OLHOS DE ARGOS, FIGURA MITOLÓGICA GREGA PARA ENXERGAR".

E a esperança que tenho se torna maior e mais responsável por não ser minha, mas de minhas netas.

Marina soube ficar longe da sujeira implantada no Brasil, quando poderia desfrutar dos valores sujos do Brasil usurpado, estourada a Petrobras (Comperj, o último escândalo, 2016 o novo prazo, não será 2030, com mais escândalos?), subsidiando a gasolina, moeda de troca por votos, e comercializando sem sucesso a fome (bolsas) que deveria acabar, ninguém pode ter fome, espoliado como está o Brasil, quando se tem 13,6 milhões de brasileiros passando fome.

Quero ver se posso votar, em nome de minhas netas, se Deus quiser, em alguém no próximo pleito para Presidente do Brasil, e, que seja no síndico do condomínio vizinho, e brincar de votar pela primeira vez, com consciência, pois até hoje se brincou no Brasil com esse sacrário inviolável da representação, (confira-se Collor, etc), mas sabendo como me dizem os condôminos, que ELE, O SÍNDICO, É MUITO SÉRIO. LÓGICO, VOTO NELE. PRECISAMOS DE SERIEDADE.

Abraço Pery com extensão a todos. Celso

-----------------------------------------------------------------------------

Paulinho vou me alongar, escrevo na internet como utilidade, só por isso, ensinamento de um grande mestre, meu pai, falava, procure alcançar maior número e faça o melhor possível. A troca sempre é aproveitada, de alguma forma, acho que ficou registrado o que eu disse, ninguém representa meu pensamento político, será que sou tão idealista assim (?), vou fazer o seguinte, ao final coloco o que penso, quem quiser lerá, está publicado na mais importante revista da magistratura brasileira, Forum, do IBM, Instituto dos Magistrados do Brasil, ao qual pertenço. É o que penso, ilustrada com arte que me impressionou. Essas conceituações de direita, esquerda (Marina mulher melancia, verde por fora vermelha por dentro, como vc diz), vermelho ou outra cor, já expiraram faz tempo, Gorbachev e o Papa João Paulo II, foram os mentores da extinção, culminada com a queda do muro de Berlim. Não existem mais, basta atilar um pouquinho a visão, não existe mais para o Brasil, país continental e estratégico no concerto das nações, não é republiqueta bolivariana ou chavista, e os xerifes do mundo estão presentes, vigilantes, a antiga Roma, o Império Romano, hoje são os presentes EUA e os aliados do atlântico norte, só desinformados ou néscios, e são muitos a alardear essa ilações, não percebem, melhor, não conhecem o entorno da política e interferências internacionais, basta ler jornal e será inferido. É claríssimo. Posto de lado as soberanias territoriais, nada escapa ao xerife dominador e seus coligados, com a chave do cofre e as armas na mão, percebe. Quem acha que direito não é força é visionário, e conheço um pouquinho do direito implantado no mundo atual. Mas vou repetir para quem tem dificuldade de entender, NÃO FEZ MARINA, cometimento de escândalos, NÃO FEZ falcatruas, não varreu nada para baixo do tapete, hábito dos “istas”, sarneistas e os outros dessa “tribo” que tenho asco de nominar, FEZ A MELHOR LINHA DE CÓDIGO AMBIENTAL RECUSADO, recebi do senado oficialmente o projeto. Se for clara a postura de apoiamento do quê e como, voto nela e com quem se alia com ela, SIM. Hoje é um desses dias, bons para a democracia, muito mais quando nesse dia começa a “desarrumação” política de um projeto que sempre se quer plebiscitário, binário, e se assim se quer há um motivo, o plebiscito é bilateral, é mesa de dois onde não se senta com fartura a democracia, muito mais quando na mesa a necessidade dos necessitados espera para exercer o voto plebiscitário, COOPTADO, e os políticos esperam para continuar a usurpação.

Marina Silva, Senadora, tendo ocupado o cargo de Ministra do Meio Ambiente, dele se desligou por verdadeiras posições programáticas das quais a correção por princípios não abre mão, se desvinculou do partido a que pertenceu por trinta anos. Mostrou que a ruptura mexia com sua alma, mas a alma deve obedecer primeiro à consciência que dirige o pensamento.

E não lhe faltou competência para registrar a rede, faltou maquiavelismo político e falta de previsão para a resistência cartorária exercida. Não tenho procuração da Marina, apenas considero fatos, pois não sou seu eleitor, mas posso vir a ser de quem me apresente decência e firmeza de princípios.

Marina Silva foi e é submissa à sua crença, é o que mostrou até agora, sem máculas, apóstolo de seu credo. Verdadeira com a verdade, imune a trocas em detrimento de seus valores. Por isso e crendo nisso se afastou do cargo de Ministra do Meio Ambiente quando pretenderam que se afastasse de sua religião política, de seus anseios legítimos que visavam não só o bem da nação, mas de todo o planeta.

Ganha sempre o mal, mas o oxigênio do bem, nos poucos momentos que os moribundos do ideal podem respirar, dão gritos de louvor à destinação do homem, ensinando sua vocação no mundo. Celso

-------------------------------------------------------------------------------

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 11/04/2014
Reeditado em 11/04/2014
Código do texto: T4765175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.