TRISTEZA

Hoje eu resolvi falar da tristeza, essa coisinha chata que deixa a gente pra baixo, pensando em como resolver determinada situação. Eu vou falar de tristeza mas não quero me sentir triste, apesar de estar triste (vejam que situação!). Quero estar alegre, mesmo que seja aparentemente.

Diz o “Aurélio” que quem está triste está sentindo mágoa, está em estado de melancolia, se sentindo infeliz por algum motivo. A tristeza é um tipo de aborrecimento que pode levar a pessoa a depressão, dependendo do grau, mas no meu caso não chega a tanto. Muitas vezes ela chega sem avisar, sem dizer dia ou hora para se encostar no sujeito. Eu não conheço ninguém que nunca tenha ficado triste, seja por qual motivo for, que não tenha passado por maus bocados e com isso tendo a sua sensibilidade abalada.

Quero dizer só o seguinte: se você, meu amigo ou minha amiga, está com o seu coração triste, não interessa o motivo, levante a cabeça, faça uma oração, eleve seu pensamento para o alto e rogue para que seus problemas sejam solucionados, pois Deus está no comando de tudo, pois é dessa forma que estou fazendo, driblando os problemas pessoais que me afligem e que me deixam triste, porém sem deixar transparecer para que o mal não se torne maior. Para tanto é necessário ser forte e dominar os fluidos negativos colocando um sorriso no olhar e fazendo de conta que a tristeza foi embora. Com o tempo você verá que realmente ela foi embora e que a alegria voltou para o seu rosto.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 10/04/2014
Código do texto: T4763828
Classificação de conteúdo: seguro