A DITADURA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

A DITADURA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

“Podemos e devemos esposar a nossa iniciação, no aprimoramento para a Vida Superior, começando a ser bons. Desperta e faze algo que te impulsione para frente na estrada da elevação”. (Chico Xavier).

As nuanças arquitetadas e planejadas pelo PT (Partido dos Trabalhadores) pode ser considerada uma dura e nefasta ditadura. Os mais apaixonados afirmam que Fernando Henrique esqueceu o Nordeste e Lula reergueu a região. Os que pensam que Lula soergueu o Nordeste estão sofrendo de amnésia ou coisa parecida. Lula criou o maior curral eleitoral que se tem notícia com o escancaramento das bolsas. Qual a obra de destaque que Lula deixou como legado para o Nordeste? Ele somente privatizou e nada mais.

Ao assumir a Presidência da República, Lula afirmou que em sua gestão queria ver todo brasileiro fazer “três refeições diárias”. Essa diretriz levou o governo petista a implantar, em fevereiro de 2003, o Programa Fome Zero (PFZ) como plano orientador das políticas direcionadas aos segmentos sociais que estariam vivendo abaixo de um padrão socialmente aceitável. Ledo engano, como tem gente passando fome em nosso país! O que era para ser “Fome Zero” acabou se transformando em menos um. Segundo nos informa Altamir Tojal uma operação intelectual de indulgência à corrupção atribui ao moralismo à ideia de que o poder pode não ser corrupto.

Um dos aspectos intrigantes da política brasileira é o silêncio nas universidades e a ausência do movimento estudantil no debate e nas manifestações contra a corrupção e a impunidade, dois pilares tradicionais do poder da oligarquia, que foram transformados agora em nosso país em política pública universalizada e em padrão de governança. Isso se tornou intolerável para uma parcela expressiva da sociedade, mas não parece sequer inquietar a juventude e o meio acadêmico. Lula sabe de tudo, mas afirma que nada viu.

Talvez o ex-presidente tenha apenas se comprometido com seu estado natal, Pernambuco. O Diário de Pernambuco jornal pertencente à mídia escrita pernambucana faz uma comparação entre os governos de Fernando Henrique e Luís Inácio Lula da Silva. Os principais diferenciais do governo Lula para FHC, foram às obras direcionadas para a região: transposição do rio São Francisco, Ferrovia Transnordestina, refinarias e siderúrgicas (na gestão de Fernando Henrique Cardoso não houve nenhuma obra nessas dimensões para a região). A ação política de Lula conseguiu empreender um desenvolvimento historicamente reclamado por diversos setores sociais.

No entanto, o crescimento econômico do Brasil não conseguiu se desvencilhar de práticas econômicas semelhantes às dos governos anteriores. A manutenção de determinadas ações políticas foram alvo de duras críticas. No ano de 2005, o governo foi denunciado por realizar a venda de propinas para conseguir a aprovação de determinadas medidas. Começava nesse ínterim o famigerado mensalão. Em razão da corrupção existem duas pistas óbvias a seguir para chegar à razão dessa acomodação: a domesticação do movimento estudantil pelo governo e o aparelhamento partidário das universidades. E há outra, menos difundida, mas também relevante: o uso militante da ideia de que “o poder nasce da corrupção”. ( Fonte: A Tribuna da Internet- A corrupção e sua filosofia).

Pergunta-se: Será que alguém presenciou o ex-presidente inaugurar algumas dessas obras? Criaram o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), no entanto, a aceleração da economia e o crescimento estagnaram. Sua substituta vem governando desordenadamente e as águias de plantão estão à espera de um grande deslize para fazerem a festa. O governo aqui mencionado cultivou várias sementes que se tornaram num covil de corrupção e transformaram o país ingovernável. Trata-se de uma assertiva do repertório de condenação do capitalismo, da globalização e, junto com isso, da democracia representativa.

Mas aqui, ela passou a servir também para legitimar a corrupção como arma política de supostos portadores da verdade transformadora da sociedade, que no caso seriam o PT e seu governo. Esse pensamento germina num ambiente de distanciamento e mesmo aversão à política, com a expansão na juventude e no sistema de ensino de uma subjetividade ávida por competência para vencer ou sobreviver no mercado e, portanto, com pouca ou nenhuma disposição para questionamentos e muito menos para engajamento em causas difíceis e conflituosas, como é o caso da campanha anticorrupção e contra a impunidade.

As dívidas estão se acumulando, a inflação crescendo, as obras em sua maioria paralisadas e se deram ao luxo de comprar uma refinaria sucateada que não serve para nada. É um verdadeiro descaso com os cofres públicos da nação. para criar no Brasil um covil de corrupção. Ninguém fala nas armações da Construtora – Delta esqueceram as artimanhas do mal praticadas por essa construtora, que segundo a mídia ela teria ajudada a presidente atual na campanha eleitoral. Dizem os petistas que a ampliação dos recursos para programas sociais foi incomensurável. O (bolsa Família) é um programa nacional como aqui vivem 50% dos pobres, que são beneficiados, acaba transformando-se em um programa de distribuição de renda. O governo FHC tinha programa de transferência de renda, mas os valores eram menores. “O conjunto de bolsas dele somava R$ 2 bilhões, mas no governo Lula isso foi multiplicado por cinco”, diz a economista Tânia Bacelar.

Essa multiplicação de bolsas só tem sentido assistencialista, pois todo dinheiro retirado dos cofres públicos tem um elo eleitoreiro. O povo nordestino está precisando de empregos e não de esmolas. Essas “doações” tem cunho eleitoral. Lembramos-nos aqui do clichê popular que diz: “Não dê peixe ao homem, mas ensine-o a pescar”. Vem mais ilusão quando afirmam que no governo Lula o Nordeste liderou percentualmente a criação de emprego formal no país. De 2003 a 2009 cresceu 5,9%, mais que o Brasil (5,4¨%) e o Sudeste (5,2%). O aumento real do salário mínimo também impactou positivamente a região, porque o Nordeste tem metade dos que ganham salário Mínimo.

O Brasil passa por momentos difíceis, visto que com a distribuição exacerbada de bolsas, foi criada a classe dos ociosos causando um quadro social deplorável, pois o consumo de drogas aumentou em especial o crack e por tabela a violência. Um bom governo tem que manter o homem ocupado, pois o ócio leva o ser humano a praticar as mais diversas aberrações. A Educação, a Saúde e a Segurança foram nocauteadas no governo Lula e continuam no governo Dilma Rousseff.

Os investimentos em agricultura familiar aumentaram: os do Pronaf (Programa de Apoio à Agricultura Familiar) são seis vezes maior no governo Lula do que no de FHC. Outros programas foram criados para a área, como o de Aquisição de Alimentos, que compra diretamente a produção dos agricultores. 50% dos estabelecimentos de agricultura familiar estão no Nordeste. Entre os governos Lula e FHC trocamos um pelo outro e não queremos volta. Estamos vivendo a ditadura do Partido dos trabalhadores.

O governo Lula criou à famigerada “Comissão da Verdade” que de verdade não tem nada. Para ser verdadeira essa comissão teria que ouvir e julgar os dois lados envolvidos na revolução. Uma revolução que defendia a manutenção do governo e a outra queria implantar o comunismo agregado ao socialismo no Brasil. Felizmente os que queriam implantar o comunismo no Brasil foram fragorosamente derrotados. Vejam: Em meio às manifestações pelos 50 anos do golpe de 64, cresce no País um movimento para que agentes do Estado, civis ou militares que cometeram crimes durante a ditadura possam ser punidos.

Nessa situação como fica a presidente (a) Dilma que foi guerrilheira, terrorista e fez uso de armas? Aqui uma indagação: “Qual a intenção de quem pega em arma numa revolução”? O problema é que os guerrilheiros que estão no poder não querem dar o braço a torcer, mas o deputado Roberto Jeffersson, mesmo sendo corrupto, prestou um grande serviço à nação, entregando todos aqueles que estavam tirando proveito com desvio de verbas, licitações viciadas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, peculato. Esse movimento criminoso tinha como ponto principal comprar votos de políticos para aprovarem medidas de interesse do governo Lula e também para sua reeleição. Com a cara mais lisa Luís Inácio Lula da Silva disse que não sabia de nada.

Agora os baderneiros querem escrachar os militares que participaram do movimento de 1964. E ainda tem gente que diz que “tortura não se anistia” como se os comandados de Lamarca não tivessem praticado torturas. Diz à história que a presidente Dilma era confidente amorosa de Carlos Lamarca. A voz das vítimas – Como foi à vida no exílio daqueles que foram beneficiados, em 1979 com a Lei da Anistia, e o que eles pensam sobre a revisão da norma. Franklin Martins ex-jornalista da Rede Globo foi o responsável pelo sequestro do embaixador Charles Burke Elbrick. Ressalte-se que crime de sequestro é hediondo.

Carlos Minc participava do Var Palmares e foi preso em 1969. Fernando Gabeira, Cid Benjamim, Vladimir Palmeira, Dilma Rousseff e muitos outros. Os santinhos e os adeptos dizem que “Tortura Nunca Mais” como se eles fossem vítimas. Eles praticaram assaltos, sequestros de pessoas e aviões, mandaram terroristas para especialização em Cuba, explodiram quartéis das FFAA, entre outros atos de covardia contra o governo brasileiro.

O Brasil ainda passa por momentos de terremotos políticos. Compra de refinaria a preço de ouro que nada produz a enganação do pré-sal, obras do PAC paralisadas, gastos exorbitantes na construção de arenas para a Copa do Mundo de futebol, superfaturamentos e obras de infraestruturas inacabadas, faltas de hospitais públicos, e um desprezo total pela educação, saúde e segurança.

O aumento da criminalidade, a criação das cracolândias, os traficantes dominando as favelas brasileiras mostram a fraqueza do Partido dos Trabalhadores que não tem planejamento para diminuir ou acabar com o tráfico no Brasil. Durma-se com tanto barulho e incompetência. Pense nisso e não se deixe iludir pelo governo que aí está. O vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) André Vargas, será um novo Demóstenes? Por que a maioria dos corruptos pertence ao Partido dos trabalhadores? Como ex-senador do Dem, o destemido petista André Vargas pode perder o mandato por envolvimento com contraventor acusado de ser pivô de um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 10 bilhões.

A Polícia Federal acredita que Vargas mantenha com o doleiro preso uma espécie de “sociedade”- a mesma suspeita que chegou a pesar na relação entre Carlinhos Cachoeira e Demóstenes. Vejam as tramoias que ninguém ver. O mesmo Congresso que se mobilizou para instalar CPI da Petrobras agora se rende aos interesses do governo e praticamente enterra as chances de investigação séria. O Congresso brasileiro é a casa das manobras. “Vejam os conchavos:” O líder do governo Eduardo Braga, em parceria com a senadora Gleisi Hoffmann, questiona a legalidade da CPI e Renan Calheiros transfere a decisão para a CCJ, ajudando o Planalto.

Tudo isso, porém, é muito pouco frente à pandemia de corrupção que o governo empreende com seu esforço de reprodução de poder. Isso é exposto todo dia no noticiário da imprensa crítica e nas redes sociais, dando conta da multiplicação de fraudes em concorrências, desvios de dinheiro público, aparelhamento, nepotismo e tantos outros vícios e malfeitos em todos os escalões. Ou nós estamos malucos e cegos, ou os políticos brasileiros são espertos demais, pois querem levar vantagem em tudo e o povo que se lasque. Muitas CPIs... Mas nenhuma aprovada. Pode Freud? O Brasil está caminhando para um abismo infernal e a população tem que tomar sérias providências. Votar bem ainda será a melhor solução. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES – JORNALISTA PROFISSIONAL- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVESP- DA ALOMERCE- DA AOUVIRCE E DO PORTAL CEN.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 10/04/2014
Código do texto: T4763786
Classificação de conteúdo: seguro