HOMEM DE AÇO PARA HOMEM DE FERRO

HOMEM DE AÇO PARA HOMEM DE FERRO (MAN OF STEEL FOR MEN OF IRON)

Nos dias atuais o que menos se vê “Homem de Aço” aquele com uma força de vontade a qualquer prova. Decisões imediatas, firme convicção do resultado efetivo.

As ofertas de propina e corrupção são oferecidas a toda hora. Ações que levam a levar vantagens a qualquer preço e a qualquer custo.

Oferecimentos sexuais estão na moda, mulheres estão mais desinibidas e exibindo seus dotes corporais, muito bem cuidados, deixados a mostra como um mostruário na vitrine das lojas, e a facilidade com que aceitam uma paquerada, com homens de qualquer idade está se tornando um tormento, e exigindo que o cara seja um “Homem de Aço” em resistir a tentação independente do seu estado civil.

A defesa do patrimônio contra roubos e furtos, esta se tornando corriqueiro no dia a dia das pessoas. Você não tem mais tranquilidade de caminhar pelas ruas seja a pé ou de carro, tem que manter uma atenção e vigilância constante, desgastante. Fazendo com as pessoas estarem em estado de tensão, com os nervos a flor da pele, aguardando o pior a qualquer momento. E neste quesito não tem como ser auto defensivo, pois que esta em jogo é a sua vida e de sua família.

As famílias estão cada vez mais a exigir um tipo de vida com mais conforto, mais divertimentos seja na casa, seja nos clubes e barzinhos. Mais contato com os lançamentos da moda, que está mais sofisticada partindo de tênis, roupas, aparelhos eletrônicos e celulares, computadores, notebook, tablete e outros lançamentos que a indústria lança constantemente fazendo com o que você adquiriu recente já se torna obsoleto. Causando a impressão que você ficou para traz dos amigos que se atualizaram. Coisa incentivada pelas mídias. Haja dinheiro para a atualização familiar, se não tem entra nas infindáveis prestações. Embora sendo objetos que fizeram o mundo mais dinâmico, mais acessível, midiático. Tornando os convívios entre pessoas mais virtuais do que pessoais. Os indivíduos estão mais solitários em se tratando de contato físico, com tendências a cada dia aumentar este vácuo que esta existindo na convivência pessoal. Mesmo em casa se usa mais o celular e o face book do que o dialogo com as pessoas.

Mudar o mundo é difícil, procuremos oferecer alternativas. Sempre que possível participar de convívio coletivo. Reuniões de sua igreja, palestras, cinema, teatro, ter as máximas aproximações com pessoas. Só em estar ali juntos já cria uma irradiação áurea de união coletiva mesmo não havendo dialogo, só o calor do corpo liga uma corrente como se fosse uma eletricidade psíquica que acende a (luz) que ilumina o ser humano.

A vida é cheia de adaptações constantes. O que existia no meu tempo, já não é usado no seu, nem o seu tempo será o mesmo de seus filhos. Então a adaptação é uma constante. Ler, ouvir, dialogar é a forma de viver o presente. Já não existem mais “Homens de Ferro”, mas homens adaptados ao modo vi-vendi da humanidade.

sSantAna (Drakcon) 09/04/2014

Phósforus
Enviado por Phósforus em 09/04/2014
Código do texto: T4762416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.