VALESCA POPOZUDA_PENSADORA DA ATUALIDADE

Bom! Irei comentar sobre a "Polêmica" de ontem onde um professor de Filosofia colocou em uma prova uma questão sobre Valesca Popozuda.

Acredito que a questão é o de menos neste contexto todo. Se o Professor queria um debate acerca do papel da imprensa na escola, ele conseguiu. E entre-linhas meio que indiretamente conseguiu questionar através desta "polêmica" o papel da educação no Brasil provocando uma discussão sobre o preconceito cultural existente.

Gostem ou não a cantora mencionada é um ícone da música Funk no País e trazer uma música dela numa prova de filosofia com o intuito de testar a Mídia é uma ótima oportunidade de questionar os nossos valores morais e sociológicos. Por que nos preocupamos tanto com noticias bizarras e polêmicas sem sentido?

Reparem que a "polêmica" toda é em cima da questão e não há prints de outras questões da prova. Ontem todos os Jornais destacaram esta matéria ao meu ver por que a questão trata de uma Mulher e Funkeira. O engraçado que esta mesma imprensa não vai à escola para mostrar trabalhos sociais e afins..

Resumindo: Se ele fizesse uma questão sobre Descartes, não surtiria o mesmo efeito em um debate e nem atraria a Mídia

Este Professor não só conseguiu que a sala discutisse o assunto, mas que o Brasil inteiro discutisse a Educação, Imprensa e Moral

Na minha opinião não existe polêmica alguma, em suma a imprensa valorizou a noticia com um sentido preconceituoso. O Professor foi de uma ironia fina magistral.

Falcone
Enviado por Falcone em 09/04/2014
Reeditado em 09/04/2014
Código do texto: T4762203
Classificação de conteúdo: seguro