ENCONTRO DE ALMAS GEMEAS

O encontro de almas, casual ou não, programado pelo destino ou ditado pelas consequencias naturais da existência e do cotidiano, é um extraordinário acontecimento que altera e transforma vidas. É de se supor que todas as coisas na Terra, a própria natureza com seus mistérios, entre outros fatos exponenciais inexplicáveis, conspiram para esse momento transcorrer no exato instante em que se dá. É quando, então, uma invisível centelha acende a chama do amor, ou da paixão, não importa qual desses sentimentos explode, e solta faísca para todos os lados e em qualquer espaço, atingindo tudo em derredor, exalando doce fragrância de seu perfume inconfundível. O vento sopra mais forte, exasperado até, a luz do sol brilha com mais intensidade, o luar parece mais denso e vibrante, as estrelas piscam alegremente e o céu se torna mais índigo se durante o dia, ou extrapola seu ar celestial se essas almas se deparam uma com a outra à noite.

As auroras, os entardeceres, pores-do-sol e anoiteceres se amalgamam, se fundem para compartilhar quase em êxtase essa união, há um fluxo de grandes proporções de sentimentos se expandindo, flutuando, minando feito ouro nas grandiosas montanhas, pois é por intermédio dessas duas almas em simbiose que uma nova célula amorosa brota, um manancial de novos frutos em perspectiva flui, a vida se expande, a humanidade, por óbvio, tenderá a se multiplicar a partir de então como a correnteza crescendo ao cair repentinamente estrondoso da forte tempestade sobre as cidades. Até as células espirituais procuram se comprometer ante esses dois entes que passam a se querer, se desejar, amar estar juntos o tempo todo, sorrir um para o outro como se nada mais houvesse para além desses anelos por vezes tão desconcertantes aos olhos dos que não alcançam a fantástica magia dessa deliciosa alquimia sentimental.

Almas não tem olhos materiais, palpáveis, concretos, contudo enxergam de maneira tão límpida e cristalina quanto as saudáveis e transparentes águas das fontes virgens, veem bem além do invisível, trilham caminhos em jornadas tantas sem tropeçar até encontrar seu par ideal. Por esse ideal precípuo enfrentam tornados, lutam contra as correntezas, desafiam os abismos, não temem distâncias, rochas íngremes nem intempéries, andam a largas passadas, correm em velocidade máxima no intuito de atingir seu maior objetivo, seu ponto final colimado.

Decerto o amor é lindo, sem dúvida, essa máxima tem profundo respaldo quando as almas passam a ser gêmeas no ponto em que se deparam iluminadas pelo sorriso mútuo, onde acham de estar na mesma ânsia do desejo e do bem querer, com a mesma meta atrás da qual correm, seguindo as mesmas linhas de ansiedade e devaneios. Por esses ângulos suavemente deslizam através de todos os horizontes, assumem tal bela emoção sem qualquer resquício de temor, gritam para o mundo ouvir em alto e bom som as nuances desse amor em ebulição, da ternura nascente e borbulhante, das inúmeras variantes que vão semeando pelas trilhas da jornada rotineiras. O encontro das almas gêmeas gera glorioso ardor no universo.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 07/04/2014
Código do texto: T4760109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.