Farmácia de alto custo

Cartão do SUS; receita médica, não com o nome comercial do produto, mas sim o princípio ativo; cópia do CPF, comprovante de endereço e fica aqui uma janela para dois itens esquecidos, afinal ninguém consegue se lembrar de todas as exigências feitas. Ao apresentar o arquivo de documentos na farmácia de alto custo, onde é distribuído, quase que gratuitamente remédios, já na recepção constata-se que o médico colocou o código da droga errado, é então reiniciado o processo, o médico fica no outro extremo da cidade (geralmente é assim) , e la vai o paciente em busca de um novo número, dessa vez, cuidadosamente escrito , pela recepcionista, no verso da folha a ser preenchida novamente, e se ela já tivesse passado o código na primeira oportunidade não teria evitado o erro? Pergunta não registrada.

Volta-se ao posto de distribuição, onde recebe uma senha com o número de chamada 3095, quando o que está sendo atendido é o número 3017, portanto apenas 78 senhas à sua frente...,esperar.

Diálogos mais frequentes na sala de espera: Uma grávida à pessoa sentada ao seu lado-“Eu estou aqui desde que completei 12 semanas de gestação...já estou na 19”. A outra responde-“Dê graças a Deus, quando eu cheguei aqui...nem estava grávida, me engravidei na fila”

A espera é torturante, pisões no pé, piadas preconceituosas; alguém com tosse, tossindo em sua cabeça, e grávidas, quanto de grávidas tem em todo lugar, gravidas para você, gentilmente, ceder o seu assento na fila. Idosos, mais idosos ainda que você, querendo se privilegiar na fila, e é bom que se saliente que em tais locais não há filas preferenciais, pois todos ali ou são idosos...ou estão grávidas. Se houvesse uma caixa de sugestões, certamente seria pedido uma fila para NÃO PREFERENCIAIS.

Estresse generalizado...um paciente que aguardava para receber um caixa, faixa preta, de calmante, queria a todo custo que a atendente lhe adiantasse um comprimido, para que ele tivesse calma para suportar a espera

Amigos e vizinhos também se encontram por ali:

-Você poderia me esperar por um minuto, e me dar uma carona? Sou o próximo a ser atendido. Tendo ouvido como resposta:

-Não..

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 07/04/2014
Reeditado em 09/04/2014
Código do texto: T4759670
Classificação de conteúdo: seguro