Copa do Mundo 2014

- Pai, porque a Copa do Mundo de 2014 vai ser no Brasil?

- Porque a cada quatro anos, os jogos da Copa são jogados em um pais diferente, e para 2014 o Brasil foi o escolhido!

- Ata entendi. E porque passa tanto na televisão que o Brasil está um caos, todos se revoltando contra a Presidente Dilma?

- Filho, você já entendeu o que a televisão está dizendo, está me perguntando isso só para ficar me perturbando ne?

- Humm... Claro que não, não viaja pai. Me responda por favor.

- Tá bom, as pessoas estão se revoltando porque essa presidente, se é que podemos chama-la de presidente, porque na verdade ela é um lixo, ela em vez de estar investindo na saúde do povo brasileiro e em outras coisas mais interessantes, ela está gastando muito dinheiro nessa Copa do Mundo que irá se realizar daqui a uns meses. Filho, sou uma pessoa muito otimista, espero que dê tudo certo nos dias da copa.

O filho meio surpreso com a resposta do pai diz:

- Nossa, e eu achava que ela fazia de tudo para um Brasil melhor como diz os cartazes por ai.

- Ah filho, isso ai é tudo mentira, nunca acredite o que esses cartazes dizem. O importante é pensar que vai dar tudo certo, diz ela que todo o dinheiro investido na copa, vai ser recuperado depois, talvez isso seja até verdade.

- Pai, vamos lá protestar na porta da casa dela?

- Filho não é assim não, pegar e ir, é bem complicado.

- Uma pena, bem que eu queria ahaha!

- Eu também queria tanta coisa...

- È

- Uma vez, quando faltavam dois anos para as olimpíadas na Inglaterra, eu fui passear até lá, é muito bonito, só que a cidade estava uma confusão, estava tudo em obra, ruas com buracos porque estavam trocando as fiações velhas para umas mais modernas. A população também estava reclamando de tudo, mais ou menos igual a população do Brasil neste momento.

- Pai, obrigado por me explicar. Vai me servir muito no trabalho de português que tenho que fazer...

- De nada filho, sempre que precisar de explicações estarei aqui.

- Estou muito ansioso pai para começar a Copa e a gente ir lá ver os jogos.

- O que? Você está achando que a gente vai? Meu filho, estão todos falando que nos dias dos jogos, as ruas e envolta dos estádios, vai estar uma confusão, sei que vai sair muita gente ferida, então nem pensar!

- Ta bom, vamos assistir via tv a cabo mesmo.

derekenzo
Enviado por derekenzo em 06/04/2014
Código do texto: T4758987
Classificação de conteúdo: seguro