GARIMPANDO LIVROS

É inenarrável o vazio que nos consome após terminar a leitura de um bom livro.
É uma solidão de palavras...
Em duas semanas foram quatro volumes da série "A Maldição do Tigre". Literalmente "devorados" por essa leitora não menos voraz.
Quatro volumes penetrando na história da Índia, com seus mitos, seus deuses e lendas. Uma ficção bem engendrada entremeada de costumes, tradições e crenças populares a ponto de, muitas vezes, não sabermos onde inicia o mito e onde começa a história do dia-a-dia. Tudo isso culminando com uma imensa e gostosa aventura por caminhos nunca dantes percorridos.
Agora estamos aqui, garimpando outro livro, outra trama, que preencha esse vazio.
É como se algo muito precioso nos deixasse...Falta alguma coisa... Falta uma nova história, novos capítulos... Falta aquele cheiro de papel que nos delicia quando vamos foleando página a página como se estivéssemos desvendando um segredo guardado à sete chaves.
E aí ficamos pensando: o que leremos agora? Será que o próximo vai ser tão rico em imagens que povoaram nosso imaginário, tão promissor em letras que magicamente juntaram-se para o prazer dos nossos sentidos? Será que o novo enredo irá satisfazer nossas exigências? E percebo que cada vez exigimos mais...
Assim seguimos nossa busca... Por novos desafios, novos horizontes, novas memórias, novas aventuras.
Livros...Ainda bem que eles existem.
A solidão de livros é a única que eu não gosto...


Leza
 
WALDEREZ SEVERO SMIDT
Enviado por WALDEREZ SEVERO SMIDT em 05/04/2014
Reeditado em 16/05/2015
Código do texto: T4757897
Classificação de conteúdo: seguro