Onda Verde
Oi Gente...
Ha quanto tempo!!! Já estava com saudades de escrever pra meus leitores.E por falar em saudades, tenho ficado atenta aos enunciados das demandas ecológicas e acho “super” essa conscientização. E de fato torço pra que novas disciplinas, como a ecologia, faca parte na vida pratica dos novos e velhos produtos e produtores de
Todas as terras.
E neste momento estou impressionada com essa coisa toda de plantar arvores.
Eu mesma tinha aqui em casa uma pimenteira que ficou muito bonitinha por sinal...
E Gente, fácil de cultivar.
Aquela pimenteira normalzinha, que da em bolinhas vermelhas as frutinhas que com os cuidados próprios podem temperar receitas.
Curiosa como sou, fiz uma pesquisa pra saber como se produz banzais. Achei que a bendita pimenteira ficaria um must!!
Sabe o que são?
Aquelas arvores em miniaturas!
Pois e, existe todo um processo, considerado artístico, pra se transformar mudas de arvores em banzais. E ai, como preciso de testes pra aprimorar a técnica, como se faz com tudo, ou quase; consegui vasinhos improvisados em copinhos de café. Plantei umas dez mudas com as sementes numa mistura de terra – que coletei ali perto num barranco – adubo e húmus de minhoca. Um furinho de cada lado nos copinhos e as mudinhas, depois de dois três meses, mais ou menos, estão prontas pra serem transferidas pra um lugar mais espaçoso, onde poderão crescer a vontade!
Que tal a receita?
Inte,
Divarrah