AJUDA-TE QUE EU TE AJUDAREI

Como um céu de chumbo prenunciando tempestades, vemos a vida naqueles períodos em que as situações nos são desfavoráveis. A chuva cai torrencialmente atingindo corpo, alma e coração. A escuridão embota nossos olhos e trava nossa percepção. Tateamos às cegas clamando aos céus ou nos encolhendo pelo medo dos trovões. Parece não haver saída!
E, no entanto, surpreendentemente, o vento carrega as plúmbeas nuvens e o sol espia, timidamente no início, até brilhar e reinar soberano em nosso caminho. É a bonança que, demore mais ou menos tempo, sempre vem após a tempestade. Seu calor aquece nosso corpo friorento e nosso coração desgastado, sua luz ilumina nossa alma e nossa mente. É o momento de reconstruir, de reviver, de fechar algumas portas e abrir outras, de dar adeus, sem mágoas, ao que passou. Porque a mágoa deixa sequelas e a alegria não admite o que se foi. Buscando levantar dentre os escombros, estaremos fazendo a nossa parte e seguindo as palavras de Jesus: "Ajuda-te que eu te ajudarei".
                                                            
                                               Giustina                         (imagem Google)                                                      
Giustina
Enviado por Giustina em 04/04/2014
Código do texto: T4756760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.