Enquanto isso

Emociono-me ao ver o bem praticado, gratuitamente, às escuras. Valorizo as pessoas simples, que gestualmente nos ensinam muito mais. Há quem não queira ter e merece tanto por ser o que muitos não conseguem, tendo tanto. Admiro o bom senso e a naturalidade de se dispor a ajudar independente da obrigatoriedade. Acreditar e não desistir de alguém, apenas por enxergar nesse alguém o mínimo de dignidade. Querer ser melhor por saber que há mais a agradecer do que pedir. Contagia-me o sorriso estampado em circunstâncias totalmente contrárias. Espelho-me na humildade daqueles que sabem muito e reconhecem que ainda há tanto a aprender. Àqueles que se desviam dos elogios, das vanglórias através da incansável luta por condições igualitárias de vivência. Sinto que vale a pena a dúvida no intuito da construção de um bom caráter, contrariar o meio em que me encontro se tal gesto praticado for contra aos bons princípios, e por ser diferente, não me sentir pior nem melhor, apenas não influenciável pela maioria. Aclamo aos que, pacientemente, escutam, escutam, escutam, escutam, escutam… E agem! E não obstruo as lágrimas quando as palavras que emocionam são ditas por aqueles que as vivem. Coração rendido, Deus cuidando, rascunhando-me, vou aprendendo!