Uma foto

E Mércia segurava aquelas duas fotos nas mãos. Então chorava. Tremia de raiva mas não conseguia rasgá-las como ela pensou que fosse fazer.

Na foto de sua mão esquerda estava ela no meio da galera e Eduardo ao seu lado. Foi assim que se conheceram, pra tirar aquela foto na festa de Paula. Tinham amigos em comuns mas nunca tinham se visto e ao fazer aquela pose pra foto onde todos meio bêbados sorriam, eles se viram pela primeira vez.

Depois da foto veio a conversa e essa rendeu até o fim da noite. E no fim da noite o beijo... E outro... E no outro dia ligações e uma vontade de se falar o dia todo.

E a paixão avassaladora os uniu. Faziam já cinco anos de um namoro perfeito. Nada tinha dado errado até então. Eram vistos como o casal perfeitinho, Romeu e Julieta, queijo e goiabada.

Nunca brigaram feio, nunca deram tempo, até já falavam em morar juntos e em filhos... Era tudo tão perfeito que parecia comercial de margarina.

Até que ela recebeu a foto de Eduardo beijando uma loira. Mas não era qualquer loira, era A loira. Aquela rainha do carnaval da cidade, toda siliconada que vivia saindo nas colunas de fofoca.

Mércia não acreditava. Ela apenas chorava olhando a foto da festa de Paula e olhando a foto de Eduardo agarrando a loira. Quando ele chegou ela simplesmente limpou os olhos e numa calma incrível apenas disse:

- Uma foto nos uniu... Uma foto nos separa.