PLANETA MELANCIA

_ Bom dia!

Não, não é o que a água diz para nós quando abrimos a torneira da pia do banheiro ao acordarmos, não!

Sutil, ela nos saúda envolvendo-nos as mãos e nos acariciando a face enquanto pensamos estar cumprindo apenas o ritual de higiene matinal.

*

A vida no planeta segue hidratada. Seus habitantes sabendo da vital importância das jazidas de seu ouro azul evitam desperdiçá-las e resguardam suas minas da poluição.

Girando em torno do sol motivado pelo alto grau de consciência ecológica de sua população, o planeta Melancia, com seus 96% de água doce continuará fértil por muitos milhares de anos.

Água! Planeta Melancia.

*

Ao se olhar num espelho d’água besuntado de óleo de cozinha, um Narciso mal informado se desespera.

Para ele, de duas uma, ou está ficando completamente cego ou com a cara toda manchada!

*

“Por um gole d’água atravessei desertos geográficos e existenciais em busca de oásis. Enquanto não o alcançava via surgir diante de mim esfuziantes miragens, nesses momentos para não esmorecer, eu acreditava veementemente tê-lo conquistado. Foi essa a maneira que eu encontrei para me manter lúcido e sobreviver à total falta de água.”

Trecho do depoimento para a posteridade de um sobrevivente da grande seca global do final do século XXI ao Museu Intercontinental da Água em 3014.

*

A cada cinco braçadas no mar, o nadador alterna também o olhar. Ora mira o continente com seu front de edifícios, preocupado com a quantidade e a qualidade de dejetos lançados pelos emissários submarinos no oceano, ora avista aquém do horizonte uma boa esperança para continuar nadando sem risco de morrer na praia.