PESCARIA

Nós que vivemos de nosso trabalho e por vezes enfrentamos dias tumultuados que nos arremessam para encruzilhadas é bom arrumarmos um tempinho para visitar a natureza. Ouvir passarinhos e apreciar a fauna e A flora se constitui em um divertimento certo com certeza. A pescaria está intimamente ligada ao um sentimento de alegria. Só a possibilidade de programar-se e planejar uma visita ao rio já causa certo frisson.

Arrumar as ‘traias’ e levar um bom equipamento é sempre o ideal. Mas, também há aqueles que não se interessam tanto pelos meios de se buscar uma boa fisgada. Para esses basta a sua presença e a disposição para encher os isopores de uma boa gelada. O cansaço em face do sobe e desce dos barrancos, não tem a mesma nuance de um trabalho, trata-se apenas de uma etapa a mais na diversão de pescar.

Não creio que a ida ao rio e a falta de peixe possa causar desânimo, até porque tal expectativa é diretamente ligada à adrenalina de se buscar uma boa fisgada. Se ela vem é como se fosse um gol. Na falta dela sai-se do local de pesca com a sensação de ter feito uma boa partida. Ou seja, o ensejo de estar no rio e passar por todas as etapas de busca por um peixe também encerra uma sensação de ter atingido ao menos em parte a satisfação de ter podido participar fazendo os nossos arremessos.

É bem verdade que quando o peixe vem a pescaria se torna mais interessante. Uma partida sem gol é só um jogo. Um jogo com gol é a possibilidade de se degustar a maior sensação de se jogar. O peixe é nosso troféu lá no rio. Ele serve como símbolo de nossa competência. É com ele que exibimos nossos dotes de bons arremessadores em busca de uma boa fisgada. Nesse momento o peixe é sinônimo de conquista. É amostra de nossa ousadia enquanto pescador.

Por essas e outras é que estamos sempre nos organizando para uma boa pescaria. Só o fato de planejar e discutir a logística já estamos realizando etapas desse lazer. Aliás, é uma diversão que toma conta de boa parte de adeptos que na maioria são do sexo masculino. É importante escolher um bom local. Especialmente lugares onde os rios são menos frequentados. Mas, sem abrir mão de boas acomodações para que na hora do descanso tenhamos à disposição um bom leito e na hora das refeições uma boa comida. E, claro, na hora da sede uma boa cerveja.

Enfim, como hoje amanheci pensando em pescaria resolvi filosofar e escrever esta crônica para que você amigo internauta também possa se deliciar com essa sensação que, hodiernamente, tem encantado um pouco mais os homens que vivem nas grandes cidades.

Machadinho
Enviado por Machadinho em 04/04/2014
Código do texto: T4756427
Classificação de conteúdo: seguro