UM MOTORISTA NEURÓTICO OU ALIENADO
Sinceramente, não sei como ninguém naquela empresa de lotação não percebeu que, no seu quadro de funcionários há um motorista que está colocando a sua vida e a dos passageiros que transporta num perigo constante. Olhando, rapidamente para aquele rapaz, ninguém percebe que ele sofre de um desvio mental ou passa por algum problema psicológico, pois parece uma pessoa normal.
Logo que eu dei sinal, ao parar o carro já percebi que aquele motorista estava dirigindo de uma maneira desatenta, pois ultrapassou outro veículo de maneira perigosa e por esta sua atitude foi ameaçado. Mas a viagem prosseguiu. Logo a seguir, mesmo com o trânsito livre, aquele rapaz ao volante dirigia lentamente e quando parava nos pontos ficava mais tempo do que o normal. Os outros motoristas que vinham atrás chegavam até buzinar, como pedindo para que ele não estorvasse o trânsito. Porém, o dito cujo não estava nem aí. Apenas resmungava, dizendo para si mesmo: "Estou contando até dez!" e repetia a mesma frase, de vez em quando sem que ninguém lhe falasse nada.
Quando chegamos no ponto final, após quase uma hora, o que no normal seria apenas meia hora, mesmo com algumas pessoas pretendendo descer pela porta da frente, usufruindo o seu direito com o bilhete do idoso, o dito cujo fingia que não ouvia nada e continuava com a porta do veículo fechada. Até que o cobrador gritou: "Vamos acordar, gente!" aí então ele se tocou e abriu a porta dianteira. Ufa! Que alívio. Doravante, sempre que eu precisar pegar uma condução procurarei olhar atentamente para o motorista para evitar pegar a mesma que aquele rapaz estiver atrás do volante. Afinal, eu amo a vida!
Joboscan