“São coisas minhas.” “É dom de Deus.”
Quando dizem; você é tão irreverente: Eu digo “são coisas minhas”.
Você é uma pessoa diferente das muitas pessoas que estão na mesma idade sua. Então eu digo: são coisas minhas. Tem um ar de autoritária, mas é mansa como um cordeiro, mas, se os seus sentimentos ferem.
Explode feito bomba. Sim é verdade, são coisas minhas.
Você tem tudo e as vezes nada, oferece aos outros, o que tem valor, pra você, toda gentil diz: Toma fica pra você, estou te dando, você é muito bacana, legal para comigo. Então, isto também é verdade, sou sincera nos meus atos com todos que são iguais a mim. Sinceridade, honestidade e que são capazes de entender o outro lado bom da outra pessoa.
Muitos de “nós”, crescemos neste mundo, a dar valor somente o que lhes interessa. Uma visão a qual beneficia “muitas vezes” a si próprio. Uma proteção que funciona de uma maneira de controlar o “útil ao agradável.” São pessoas que se apresentam diante de nós, como bem entendem e que eu considero um incomodo. Uma situação de conflito para mim. Assumem o controle e depois desaparecem diante dos nossos olhos. “O símbolo da modéstia”, oferece carinho, atenção é até nos dá, presente. “Aterrissa no nosso telhado.” E ficamos em desvantagem, e cada vez mais, sempre por motivos diferentes. Um comportamento que eu fico incomodada. Mas como se diz. Cada coisa no seu tempo, para a gente conseguir se livrar de “certas pessoas.” E nesta situação, o meu instinto e ignorar, todas estas pessoas, seja ouvindo e observando. E no meu conceito, penso que estas pessoas simplesmente são assim, por que “no fundo ninguém gosta de ouvir um não.” Compram as suas necessidades e assim submetem a “alguém”. Os seus caprichos. Tudo bem, se a situações que não podemos evitar, o problema é se existir, mas intenções do outro! Só com o tempo iremos saber. E quem se impõe, é por que quer ser valorizado. “Mas tem que ser com modéstia.”
Não a outro jeito, a moderação do egoísmo não faz mal a ninguém. Tão curta é a nossa vida, num piscar de olhos estamos indo embora, deixando este mundo, assim do jeito que viemos, com nada e sem nada de bens materiais, só iremos deixar e levar o que for de necessário para que nós, possamos seguir nossa trajetória. A humildade, simplicidade de caráter, é o alivio de ser, bem aventurado no homem, que nele confio. O nosso Deus, todo poderoso. “O que fez os nossos ouvidos que não por acaso e também nossos olhos, justamente para que a nossa comunicação não fosse inconsciente, enxergar e ouvir.” E assim seguir a um só caminho, que por “ele” é esperado. O que seria, a salvação dos justos, dos oprimidos, cansado e daqueles por ti são amados.
“E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. Por que não se lembrará muito dos dias da sua vida, por quanto Deus lhe enche de alegria o seu coração.” Eclisiastes 5:19 e 20
Neire Luiza Couto 28/03/2014