Apenas por um detalhe
Certa vez em casa de minha irmã, estava separando fotos de quando éramos crianças para uma brincadeira que aconteceria logo mais a noite, em um desses álbuns antigos de família, e perdido em meios a tantas lembranças vi uma foto nossa.
Na foto eu estava de mãos dadas com você. Ao contemplar a foto tive um déjà-vu , mas nada naquela foto havia mexido comigo apenas lembrei como isto já foi importante para mim. Porém quando já estava para guardar a foto meus olhos pararam no detalhe das nossas mãos juntas.
Eu lembrei que nunca mais segurei a as mãos de ninguém como segurava a suas, realmente eu gostava de você e mais uma vez lamentei tanto amor desperdiçado, porque era só eu quem segurava sua mão, você nunca esteve lá.
Sempre me pergunto até quando vou escrever sobre isso?Este texto esta em mim há meses e de lá para cá muitos texto já vieram e já foram. Às vezes penso que ainda estou no passado ou então é essa minha mania de romantismo que me faz gostar dessa atmosfera melancólica. O certo é que cada emoção vai virando palavras e assim eu vou me livrando de muitas cargas que tornariam a vida insuportável.
Mas para quem escrevo estas palavras? E que utilidade elas poderão ter? Às vezes me acho egoísta, covarde, me escondo do mundo me disfarçando em palavras e emoções. E onde estou realmente? Qual sentimento me pertence? Anda existirá algum que não tenham sido transformados em palavras?
Às vezes penso que só existo no papel, fora dele eu sou uma projeção 3d das minhas palavras. Talvez seja por isso que ainda escrevo sobre você, sobre o passado e sentimentos que foram e que ainda virão.