Escolhas
Por que na vida temos que tomar tantas decisões difíceis? São cinco opções, cinco caminhos a trilhar, mas apenas dois destinos. Dos cinco, quatro levam ao sofrimento, solidão. Apenas um é o caminho da vitória, felicidade.
Alguns são claramente errados, obscuros, tortuosos e pedregosos. As sombras do fracasso são vistas de longe. Não, esses não posso escolher. Mas existem dois, sempre dois, que são tão parecidos! Com pequenas nuances e curvas que diferem um do outro. No entanto, uma vez escolhido não se pode voltar atrás. E se logo após uma curva, eu me deparar com um penhasco, a morte certa?
Meu Deus, o que fazer? Só há uma chance de me salvar, e uma única escolha certa. Por que é tão difícil? Minha cabeça lateja. Olho para os lados em busca de ajuda, mas estou sozinha. Não há ninguém que possa me salvar nesse momento.
Não aguento mais, esse dilema me mata por dentro. O tempo passa depressa, e eu estou cansada de pensar nas consequências de um equívoco. Que se dane, então! Vai a alternativa A mesmo!