A CANETA E O PÉ-DE-CABRA.

“O juiz que faz de sua caneta um pé-de-cabra é o meliante número um, sem nenhuma dúvida.”

É frase do ex-ministro Ayres de Brito que integrou o Supremo Tribunal Federal.

Continua:“ O estrago que ele causa na confiabilidade e na autoestima coletiva é maior do que quando esse estrago é perpetrado por qualquer outro agente público.”

Não há dúvida que sua reflexão tem por base estar o magistrado investido em suas funções com poder para decidir sobre os maiores bens humanos, honra, vida, liberdade e direitos afins da personalidade, e também, com grande influência na vida pessoal, sobre os bens negociais e patrimoniais. É enorme encargo de alta responsabilidade, nada igual.

Mas esta frase emblemática e verdadeira deve se dirigir também a quem com a caneta em forma de pé-de-cabra, agente público, seja qual for, sonega a educação, a saúde, as garantias abrigadas na Constituição e se corrompe, viola, subtrai, engana, frauda, subverte a ordem, e assim mata na saúde desassistida, não educa o infante que se torna marginal, retira o direito à proteína da infância abandonada gerando sequela cerebral, contrariando violenta e profundamente dessa forma a cidadania digna.

COM UM PÉ-DE-CABRA..SUA CANETA.

SÃO, SIM, OS PIORES MELIANTES OS AGENTES PÚBLICOS QUE FAZEM DA CANETA UM PÉ-DE-CABRA.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 03/04/2014
Reeditado em 03/04/2014
Código do texto: T4754762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.