O VALOR SUBJETIVO DO RECANTO DAS LETRAS PARA OS SEU AFILIADOS...

     Resolvi tocar neste assunto polêmico, de ser ou não ser poetas, escritores, cronistas...
Tenho lido muito opiniões sobre o valor poético, estético, qualidade e tudo mais, e hoje resolvo expressar minha sincera opinião baseados nos cinco anos de psicologia que estudei ou simplesmente no pedaço de papel que muito me honra...
     Muitos não compreendem o direito de fazer poesias simples, com versos simples e acham que estão estragando a poesia e tudo mais...
     NO RECANTO DAS LETRAS, não está literalmente escrito SITE DE POETAS, muito pelo contrário cada um é livre para expressar seja em associação de ideias, pequenos versos como são alguns experimentais, inclusive o POETETRA que criei com esta finalidade mesmo, e não para disputar poemas de grande construção ou grandes obras literárias.
     Alguns escritores falam da decadência da poesia, mas o bom poeta sabe distinguir uma poesia, um poema, de outro tipo de obra que também pode ser poética dependendo do olhar...ATÉ OS CRÍTICOS de obras tem subjetividade para julgar que vão de encontro com os seus conceitos e preferencias, mesmo querendo ser imparcial. Aliás quando se fala em coisas da alma, não creio na imparcialidade, tudo vai de acordo com o pensar, sentir, seja mal ou bom sentimento. Fico insatisfeita quando falam que estão acabando com a poesia, mas o que é a poesia? O mundo muda e com ela o jeito de ser, expressar...Há a arte clássica moderna e livre...
     O RECANTO DAS LETRAS, é um espaço de todos os estilos de escrever, de criar, de ser, logicamente dentro do respeito que deve ser todo o espaço público, que como mesmo a palavra diz, há vários estilos de ser, pensar, fazer, expressar...Se o recanto mudar para um espaço somente literário e de poesia, poderá então ter o site restrito a isto.
     Vejo uma bela e boa infinidade de criar, expressar para todas as pessoas em geral e gosto disto, pois muitos seres humanos sentem a necessidade de expressar em forma de escrita, até mesmo para ter uma boa qualidade de vida emocional. Em nome de tantos que não fizeram uma faculdade de LITERATURA, LETRAS OU PEDAGOGIA, ARTES, é que desabafo...
     Porque tanta crítica negativa, matando a expressão, zombando, da expressão do outro...HÁ PESSOAS QUE TEM O DOM DE ESTRAGA PRAZERES, E NÃO ESTAMOS EM NENHUM CONCURSO...
QUE DEIXEM AS PESSOAS SEREM LIVRES EM SUAS ESCRANINHAS, DESDE QUE RESPEITAM AS REGRAS E A BOA MORAL, PORQUE TAMBÉM O RECANTO NÃO É UM SITE DE PORNOGRAFIA...Não estou falando de belas poesias sensuais...Um grande poeta sabe como ninguém fazer uma bela poesia sensual...FALO DAS PESSOAS PRECONCEITUOSAS SÓ PORQUE SABEM UM POUCO MAIS, MAS NINGUÉM SABE TUDO...NINGUÉM...DEIXE AS PESSOAS MAIS SIMPLES SE EXPRESSAREM, É O DIREITO DE TODOS....E SÓ FICAR CRITICANDO NÃO VAI RESOLVER O PROBLEMA, MUITO PELO CONTRÁRIO A GENTE APRENDE MUITO COM OS NOBRES POETAS QUE SABEM COMO NINGUÉM ESTIMULAR O OUTRO A LER E APRENDER, PORQUE A PARTIR DO MOMENTO QUE LEMOS NOSSO REPERTÓRIO E ESTRATÉGIAS AUMENTAM...
     PARABÉNS AOS GRANDES POETAS E ESCRITORES QUE ABREM OS BRAÇOS E ACOLHEM...ESTES SIM SÃO DIGNOS DE PARABÉNS PORQUE SÃO MESTRES CUIDADOSOS, ESPECIAIS PORQUE SABEM QUE PODEM ENSINAR MUITO...

          DESCULPEM MEU DESABAFO, MAS ME PREOCUPO COM O ESTADO PSICOLÓGICO DAS PESSOAS QUE TANTO ANSEIAM E DAR O MELHOR QUE PODE, E CADA UM TEM UM POUCO PARA OFERTAR....CADA UM DÁ O QUE TEM...E O RECANTO É LIVRE...

     MEUS APLAUSOS AOS DIGNOS POETAS QUE OFERECEM CARINHO AOS QUE CHEGAM, QUE APRECIAM ATÉ AS PEQUENAS ARTES, POIS MUITAS VEZES UMA PEQUENA ARTE TRÁS MUITO MAIS CONTÉUDO DO QUE UMA GRANDE ARTE...
      PARABÉNS AO RECANTO DAS LETRAS SOU MUITO FELIZ AQUI, COM TANTOS AMIGOS QUE CONQUISTEI...
     A ARTE DE FICAR "ACHANDO" ERROS, PODE SER DE PESSOAS QUE PROJETAM SUAS RAIVAS NO RECANTO, NÃO ESTAMOS EM UMA SALA DE AULA...
     PRONTO FALEI, ESTOU COM ISTO ENTALADA FAZ DIAS...E ALGUMAS PESSOAS ME ENVIAM E-MAILs CONTANDO QUE TEM VERGONHA DE ExPRESSAr, ASSUMIR-SE POR CONTA DE ALGUMAS PESSOAS QUE SÓ ENTRAM  NO RECANTO PARA REBAIXAR OUTRO SER HUMANO, SEM SABER AS CONDIÇÕES DE VIDA QUE A OUTRA APRESENTA. HÁ PESSOAS QUE PEDEM, COMPUTADOR EMPRESTADO OU VÃO EM LAN HOUSE PARA ESCREVER SEUS VERSOS, COM TANTA  EMOÇAO, ENGATINHANDO APRENDENDO...CONSTRUINDO SABERES.. Eu mesma há dias que digito tudo errado, e depois quando percebo vou corrigindo, sou péssima em digitar, tenho também muito que apredender...MAS algumas pessoas acham que pode tudo porque sabem tudo....A GENTE PODE SER BOA NUMA COISA E PÉSSIMA EM OUTRA...SOMOS SERES HUMANOS APRENDIZES NESTE PALCO DA VIDA...EU SEI QUE NADA SEI...MAS MINHA ALMA FALA E GRITA EM NOME DOS MAIS FRACOS....
OBRIGADO A TODOS..
.(FALOU A PSICÓLOGA REVOLTADA)
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 02/04/2014
Reeditado em 02/04/2014
Código do texto: T4753991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.