SOCORRO, ME TIREM DAQUI!

Olha, eu resolvi escrever esse texto porque já não aguento mais. É tanta notícia de crime, tanta barbaridade que ás vezes fico até com medo de sair de casa. Aqui na minha casa mesmo, minha mãe todos os dias me conta os crimes chocantes da TV. Já até apelidei esse momento de "boletim da desgraça". Certo é que não aguento mais e não sei o que fazer. E isso vai dando uma sensação muito ruim na gente. Parece uma epidemia. Tipo aqueles filmes que a gente vê que é invadido por um vírus letal. Fomos invadidos pelo mundo do terror. Hoje me deu vontade de gritar:socorro, me tirem daqui! Eu , então, que gosto de falar de amor, um dia me peguei dizendo " para quê me serve essa porra de amor"! Ou seja, fui contaminada. Só que o amor que tenho dentro de mim é maior. Todos os dias abro o facebook, é notícias do estupro, racismo, mulher que arrancou o bilau do ex noivo, mulher que foi arrastada pelos policiais...Fico pensando o que dizer para meus filhos! Tem hora que a vontade é dizer: vazem daqui assim que puderem! Como nos conservar bondosos e amorosos, como sair ás ruas sem medo do outro, como nos relacionar com o outro? Será que não podemos fazer algo? Primeiro acho que devemos fazer nossa parte principalmente dentro de casa.Tentarmos ser bons, gentis. Amar, não tentar amar. Simplesmente amar. Alem disso ajudar o próximo. Educar nossos filhos com inteligência, explicando que o mundo tem coisa ruim mesmo, mas tem as boas -que inclusive, agora fica até difícil falar. Até um vídeo de criança escolhendo o boneco pela cor eu vi aqui no Facebook! Creio que essa epidemia de notícias ruins acaba fazendo heróis ao contrário. Explico: hoje ouvi da minha filha caçula que estava brincando com os colegas e eles eram uma família de traficantes! Pode? Só comigo acontece essas coisas bizarras! Mas pensei: claro, só ouvimos falar de traficantes! Eles são a notícia, e não quem está fazendo o bem! Não percebemos o quanto as coisas que falamos são mal interpretadas pelas pessoas! Imagina pelas crianças! Temos sim que lutar pelos nossos direitos, manifestar ! Mas temos que ter cuidado com as notícias sensacionalistas que querem nos fazer enxergar que nada tem solução. Que nosso irmão é nosso inimigo. Que vivemos no inferno.Ouvindo tanta notícia sensacionalista, tanta " elevação de bandido" fica difícil explicar para as crianças que o bem vence o mal. Sei que nosso país vive momentos de corrupção, mas vamos ser cautelosos para não fazer bandidos virarem heróis e heróis virarem bandidos! E outra, o mundo é construído por nós! Vamos então propagar o bem, falar mais do bem. Falar de Deus e não propagar o outro lá. E que essa "´porra de amor" contamine a todos nós!