Efêmero

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. O mundo gira, faz sua coreografia de 360 passos, mas nunca volta para o mesmo lugar. O ponto de partida é outro, pois os objetivos são outros. Mas a busca é a mesma: a perfeição. Busca impossível, aliás, pois o perfeito não existe. Não aqui, não agora.

Que busca imperfeita esta, pela perfeição! Morre-se por essa miragem, vivendo essa sombra, essa luz, esperando encontrar pelo menos uma parte dela. Já que o todo é feito de partes, o todo não é todo sem a parte, então a parte pode ser o vislumbre do todo?

Não, não, não! Chega! Carpe Dien! A vida é curta demais para isso. Viva com as imperfeições, fuja com elas, se preciso. Deixe-as balançar no ritmo do canto dos pássaros. Ou peça para um pastor leva-las com seu gado. Tanto faz. Só acabe com essa loucura. Se até deuses têm suas fraquezas, por que nós, simples seres humanos, devemos ser perfeitos?

Lu Macedo
Enviado por Lu Macedo em 02/04/2014
Reeditado em 02/04/2014
Código do texto: T4753651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.