A Caminho do trabalho.

Certa manhã, a caminho do trabalho, em uma condução super lotado, com pessoas ainda sonolentas. porém barulhentas, pareciam "gralhas falantes" (SEMPRE QUE ESCREVO OU FALO ESTA EXPRESSÃO, LEMBRO-ME DE MINHA PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA, DO ENSINO FUNDAMENTAL, ELA SEMPRE DIZIA ISSO QUANDO A TURMA ESTAVA CONVERSANDO MUITO E NÃO PRESTAVA ATENÇÃO NA AULA), e eu em meio aquele furdunço, sem poder me mover, era capaz se tirar o pé do chão, não ter mais como pôr de volta.

Duas amigas, ou colegas, não conseguir saber, conversavam sobre pessoas de seus ciclos sociais, falavam sobre como uma outra pessoa se comportava no ambiente de trabalho. Logo pensei - coitada desta pessoa que que se encontra na boca dessas ai, se soubesse o que comentam sobre ela, mandaria metralhar essas duas fofoqueiras de plantão, que não fazem suas tarefas, para ficarem de olho na vida alheia, se se ocupassem em melhor fazerem os seus trabalhos, certamente não teriam tempo para essas picuinhas.

Mas fui tomado pela curiosidade e fiquei a observar o papo entre elas, e de repente me veio uma interrogação, por que estou pensando essas cisas? Se também eu, algumas vezes, estou a fofocar com minha amiga e colega de trabalho, sobre outros colegas, mas é próprio do ser humano julgar e cometer aquilo que porventura ele próprio julga nos outros.