abissal

Abissal

Ele era grande,nervoso e feio,em meio as criaturas do abismo ele era o diferente.Seu jeito truculento assustava os seres abissais,a criatura sentia medo,estava sempre só.

Por trás da brutalidade aparente havia um Ser que queria que o aceitassem pelo que ele era,sem reformas,sem disfarces.Todos o queriam modificar, e com isso não enxergavam o que aquele coração escondia.Passou a guardar cada vez mais fundo a chave de suas emoções,descobrira o jeito perfeito de não ser atingido por palavras e atitudes daqueles com quem coabitava no abismo.

Com o passar dos anos o Ser endureceu,já não importava mais,se era ou não bem quisto.Aprendeu através da dor,que nasceu só,viveu só e morreria só.Aceitou seu destino,seguiu em frente,sem mágoa,sem fé,sem esperança.Um determinado dia algo o fez perceber que o que ele buscava,sempre estivera dentro dele.Um lindo serzinho da superfície, que mais parecia um um raio de sol,perdeu-se nas profundezas do abismo e o Ser a resgatou.Ela sorriu sem medo,agradecida o abraçou

Verdade libertadora,quando ele entendeu a máxima da vida; que o amor vem de dentro para fora.Abriu o âmago de seu ser,e resolveu valorizar quem o valorizasse,priorizar quem o priorizasse.Dedicou aos outros as mesmas emoções nobres que desejou para si.Ao salvar o pequenino ser da superfície,ele aprender a ter respeito pelo divergente,diferente,pouco comum.Libertou-se das amarras do medo de ser quem era,seguiu em frente...O futuro? Quem sabe! O amanhã é outro dia!...

(LCP)

Leide Pereira
Enviado por Leide Pereira em 01/04/2014
Código do texto: T4751707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.