AS DECEPÇÕES E ABORRECIMENTOS DOS CLIENTES DA GVT

AS DECEPÇÕES E ABORRECIMENTOS DOS CLIENTES DA GVT

“Não há liberdade maior nem mais abençoada do que a liberdade da esperança! A esperança é fundamental para o sucesso. Em qualquer atividade, vence sempre aquele que é guiado pela luz da esperança. Vence aquele que acredita que pode vencer, aquele que ainda carrega consigo a tocha da esperança num futuro brilhante, não obstante as crises pessoais e os apertos dos pais.” (Raja Marausha).

Diz o clichê popular de que quando uma fruta cai ou despenca do pé está madura, e no ponto de ser saboreada. Já na Internet esse acontecimento tem uma sinonímia bastante complicada. Na Rede Mundial de Computadores, essa nuança quando dita pelo assinante da seguinte forma: “O sinal caiu” é uma péssima notícia, pois significa que você vai ficar sem condições de efetuar qualquer trabalho, pesquisa, ou inserir qualquer documentação em sites, blogs, ou mesmo participar de curso por correspondência. Sem sinal da Internet você fica ocioso em termos de comunicação virtual, pois um bom sinal depende de uma excelente empresa. (grifo nosso). O que geralmente não acontece, pois na maioria das vezes o que te vendes é um serviço de baixa qualidade, que vai te trazer transtornos, dores de cabeça e ainda você terá na maioria das vezes, pagar preços exorbitantes por um serviço de péssima qualidade.

Existem aquelas que te vendem o sinal afirmando que você irá receber 15 megas e na realidade o cliente não recebe nem dez. Também existem empresas que ao conquistar o cliente prometem mundos e fundos e no final das contas, nem mundo e nem fundos, pois o sinal é de péssima qualidade e cai mais do que mamão maduro. Você espera sentado e fica cansado, visto que normalmente o sinal só volta no outro dia. Parece até despertador, pois tem um horário certinho para o cliente perder contato com a Internet.

Existem várias empresas que oferecem esses serviços, no entanto, a qualidade ainda deixa a desejar. Você migra de uma para outra na esperança de ter um melhor serviço, no entanto, é apenas um ledo engano e nada mais. No final das contas de tanto esperar e realizar as instruções que as empresas dão para o retorno do sinal, você se estressa e nada consegue. A tecnologia no Brasil vai de mal a pior. Se você está sintonizado em qualquer TV por assinatura e no mesmo horário chover o sinal desaparece como o “diabo foge da cruz”

Em regiões em que a chuva é constante não compensa contratar TVs por assinatura. Estou há tempos com problemas de sinal de Internet, fiz várias reclamações, no entanto, os problemas continuam, mesmo com a presença de técnicos na minha residência solicitados para sanar citados problemas. Aqui no meu bairro o sinal da internet cai às 18h e não volta mais. A empresa que presta serviços aqui é a GVT. Pela prestação de serviços que recebo só posso classificar a empresa como ruim e péssima.

Você está confeccionando um trabalho para a sua Faculdade para o próximo dia lá pelas 17h e quando o relógio assinala 18h você fica sem sinal. O desespero te bate à mente, o estresse começa a tomar de conta do seu cérebro e a única solução é você procura uma Lan House, a casa de um parente, amigo que tenha Internet de outra empresa que não a GVT. De GVT já estamos cansados dos péssimos serviços prestados. Eles, porém jamais se esquecem de cobrar por um serviço de péssima qualidade. Só nos resta fazer denúncias a Anatel para que a empresa seja notificada para prestar melhores serviços aos clientes. Ou então comparecer ao PROCON e registrar a ocorrência.

Acontece também que nós perdemos o sinal, logo depois ele volta, torna a cair e a ciranda está formada. Você leva às mãos a cabeça e indaga: o que fazer meu Deus? Se alguém tiver uma solução plausível que possa solucionar o problema o agradecimento será garantido. Se a empresa zela pelo cliente fazemos o apelo para que esse problema seja solucionada da melhor maneira possível, do contrário teremos que cancelar o serviço e acessar a fila da sorte para que possamos encontrar uma empresa que possa melhorar a recepção do sinal da Internet. Mesmo que um dia os serviços venham a melhorar nós já estaremos decepcionados, desenganados e desiludidos, fazendo com que nosso contentamento esteja prejudicado, o prazer e alegria desnorteados, mesmo diante de explicações, justificações e desculpas. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE-JORNALISTA PROFISSIONAL E CLIENTE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 30/03/2014
Reeditado em 30/03/2014
Código do texto: T4749231
Classificação de conteúdo: seguro