POR ONDE ANDA TWIGGY?

Os anos 60 foram pródigos no surgimento de novas ideias, novos costumes, novos modismos. Lembrei-me agora do rosto mais original da época: uma adolescente com uma imagem andrógena e quase anoréxica, com cabelos curtíssimos e traços angelicais, com olhos enormes e cílios inferiores pintados com delineador. Seu nome era Lesley Hornby, mas ficou conhecida como Twiggy, o diminutivo de twig (graveto), porque era pequena e magrinha. Foi o rosto mais emblemático dos anos 60 e seu porte esquálido contrastava com o padrão de beleza dos anos 50, representado por Marilyn Monroe. Na década que inaugurou a minissaia e plantou o flower power, Twiggy reinou. Ela foi a primeira supermodelo do mundo e virou um ícone de massas.
Mas, por onde anda a Twiggy agora? Pesquisando no meu amigo Google, descobri que ela está, hoje, com 64 anos e passou as últimas décadas fazendo pontas em filmes, no teatro e na TV; lançou vários álbuns de música pop e sua autobiografia, "Twiggy in Black and White", virou um best-seller na Inglaterra. E hoje tem uma etiqueta exclusiva de roupas desenvolvida junto com a marca Marks & Spencer, a maior rede de lojas de varejo do Reino Unido.
Quem, como eu, foi jovem nos anos 60, com certeza pintou os olhos à lá Twiggy. Quantas horas gastas frente ao espelho para fazer aqueles tracinhos verticais com delineador, abaixo do olho! Mas o resultado era incrível! Olhos maiores, moderníssimos e cheios de charme. Valia à pena! O brabo era chegar em casa de madrugada e ter que tirar todos aqueles tracinhos... Mas que nada! No outro dia, lá estávamos nós a traçá-los outra vez!
                                                                                                                                        Giustina





Fontes:
Elle/Abril
Carta Maior/Moacyr Scliar
Redação Terra/Guto Barra

(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 28/03/2014
Código do texto: T4747744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.