Alan e o atendimento preferencial

* Esta página é dedicada a Alan, que leu o meu texto intitulado ATENDIMENTO PREFERENCIAL e assim o comentou:

26/03/2014 09:36 - Alan [não autenticado*]

Olá. O caso é que muitas vezes (praticamente todas), os idosos tem mais "tempo" para fazer certas coisas, como por exemplo, ir ao banco. Eu realmente me incomodo quando tem um idoso no banco às 12:00. Pow, tem o dia inteiro LIVRE e tem que ir no banco justamente às 12:00 que é o único horário que pessoas que trabalham de manhã e de tarde tem para resolver os problemas bancários? Será que não dava pra ir mais tarde? Essa é a questão. Não é questão de prioridade, é questão de bom senso. E ainda tem aquelas mães com os filhos no colo só para poderem pegar fila preferencial. A lei tem seus prós e seus contras. Deveria existir um horário específico para cada caso individual.

Para o texto: ATENDIMENTO PREFERENCIAL (T2634324)

***

Alan, meu querido, primeiro agradeço por você ter lido o texto que escrevi. Seu comentário revela que realmente você o leu! Agora, puxe um banquinho e “sente-se aqui comigo”. Vamos falar de novo sobre o atendimento preferencial, ok?

Veja, Alan, eu não entendo como pode alguém pensar que idosos têm mais tempo. Pense bem, Alan, os idosos são as pessoas que têm menos tempo, até para viver. Sei que todos nós estamos sujeitos à morte, mas a lógica é que aquele que está em determinada faixa etária é o “preferencial” para viajar para o lugar de morada definitiva. E, digamos, Alan, se existisse esse tempo ao qual você faz menção, há que se considerar o cansaço e a impaciência naturais da idade um tanto avançada.

Alan, veja comigo, vamos, você não se preocupa de ver um idoso em pleno horário do almoço em uma fila de banco? Você não pensa assim, carinhosamente: Por que essa criatura precisa estar aqui? Será que essa senhora não tem um filho, um neto, um irmão mais novo que a ajude nisto? Será que esse senhor é sozinho no mundo? Será? Será? Será? Hein, Alan?

Alan, será que você não consegue atentar mais um pouco sobre o significado da palavra PREFERENCIAL? Eu tenho pensado que esse termo mudou de significado e agora quer dizer AQUELE QUE NÃO MERECE CONSIDERAÇÃO.

Bom, você deve querer me dizer que preferencial não é apenas aquele que tem idade, mas pessoas com alguns tipos de dificuldades. Dou um exemplo, Alan. Certa feita (gostou da expressão CERTA FEITA? Coisa de gente velha, rs rs rs), eu vi uma bela jovem na fila dos preferenciais, fiquei meio enjoada com isto e, então, me fiz de desentendida e perguntei ao caixa se ali era mesmo a fila dos preferenciais. O caixa, rapaz vivo, parece que me entendeu e fez um gesto para me dizer que aquela jovem era surda, entendeu? Fiquei envergonhada da minha estupidez por achar que preferencial só é o idoso.

Por falar nisto, Alan, você, assim participativo como demonstra ser, também poderia se perguntar: SERÁ QUE É CIDADANIA E DEMOCRACIA UM BANCO DISPOR DE 10 CAIXAS DE ATENDIMENTO E, SÓ UM DELES SER DESTINADO AOS PREFERENCIAIS? Que preferencialidade seria esta? Eu não consigo entender, Alan. E tem mais, quando, imediatamente, não tem um cliente preferencial a atender, aquele único atendente chama um cliente das filas de outros caixas destinados aos não preferenciais, mas, caso aconteça ao contrário, forma-se uma confusão!

Alannnnnnnnnnnnnnnn, ô mininuuuuuuuuuuu, prestençãoooooooooooooooooo. Mãe é mãe e se ela anda com o filho no braço na fila de bancos, a maior parte delas faz isto porque não tem com quem deixar a criança. E, de qualquer forma, está perdoada.

Alan, se a gente se encontrar em alguma fila, eu vou conversar mais com você. E tem mais, meu menino, tiro você da fila e o rebaixo para a 5ª divisão, vamos para cobrança de falta, de pênaltis, mas, o lugar será meu, de fato e de direito.

Cheiro pra você, Alan.