4 - A TORTURA É FRUTO DO ÓDIO

Como leigo fico pensando num método muito utilizado pela ciência nos anos sessenta, tanto que rendeu um filme simbólico: "Um Estranho no Ninho", o método que me refiro é a lobotomia e me pergunto será que não resolveria o ódio e a consequente demanda de vingança?

Se assim acontecesse os agentes públicos cumpririam suas obrigações sem incrementar partes de suas pessoalides. Assim não sendo a tortura que teria acontecida contra os criminosos ditos políticos, por criminosos ditos administradores públicos, que são os casos das casa prisionais, onde presos não morrem mais por estocadas, mas por pneumonia, tuberculose, aids e acidentes cardíacos motivados por overdose.

Antes que ALGUMA BESTA me recomende adotar um preso, respondo que a minha preocupação não são os torturados, mas os torturadores, pois diante de qualquer um, que poderá ser os nossos familiares e sem qualquer razão, poderão descarregar o ódio encerrado dentro de alguém que deveria ser profissional.

Não adianta indignar-se e chorar com holocausto, com a tortura sofrida pelos tais presos políticos, que não passaram de mais de 8.000, no Brasil, quando os presídios, as emergências hospitalares, as periferias, torturam centenas de milhares de pessoas, muitas delas inocentes.

Obviamente que a lobotomia não serviria nem para os torturados, nem torturados, pois há psicofármacos que tratam muito bem dos distúrbios mentais, que acredito que o ódio exacerbado seja um deles.

Devemos condenar todo tipo de tortura, venha de onde vier!

Do Livro "A fraqueza de cada um" - 2014

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 26/03/2014
Reeditado em 26/03/2014
Código do texto: T4744521
Classificação de conteúdo: seguro