Eu e o TCC- Uma história de amor e ódio

Era uma linda tarde de domingo. Mais uma produtiva aula do bacharelado em andamento. Tudo corria às mil maravilhas. Até que o nosso querido tutor/coordenador adentra a sala e, em meio à conversa, dá a sentença: é hora de começarmos a pensar na temática do TCC (trabalho de conclusão de curso). A notícia veio como uma bomba à minha mente ansiosa e preocupada.

Eu AMO estudar. Livros são minha paixão. Quanto mais os devoro, mais quero para mim. Mas, este TCC não é coisa de Deus. O último de que me recordo consumiu infindáveis 8 meses de pesquisa, leitura r escrita, e ao final, eu já estava para matar o primeiro que viesse me falar em Ludicidade (detalhe: a temática foi O Uso da Ludicidade na Leitura: tornando prazerosa uma atividade necessária). Quando me imaginei faZendo toda aquela pesquisa de novo, perdendo noites e madrugadas, sendo consumida pelo nervoso e ansiedade, aff!

Damos tão duro nos longos anos de estudo, deveriam pegar mais leve na monografia! Penso que todo estudante, seja qual for sua área ou idade, treme diante do TCC. Não deveria ser esse bicho de duas mil cabeças.

O lado bom disso tudo é que, ao final, teremos total segurança e confiabilidade para desfiar o tema com quem quer que seja. Conhecimento nunca é demais.

Ah, e só para concluir, estou mesmo aceitando sugestões de temas para o meu TCC. Estarei concluindo meu bacharelado em Teologia até o fim deste 2014 se Deus quiser!!

Milene Gomes
Enviado por Milene Gomes em 26/03/2014
Código do texto: T4744221
Classificação de conteúdo: seguro