- Qual a Receita?

Me diz como faz para tirar essa coisa aqui de dentro do peito que sinto toda vez que percebo que nada que faço vai mudar as lembranças que teimam em ficar batendo à porta?

Como arranco essa mania de recordar nós dois? Como me recupero de você?

Não venha com receitas típicas, dessas de ter um outro par, de sair por aí, sentar-se à mesa com outros olhos e dedicar canções a outros ouvidos. Me diga algo novo e que realmente funcione.

Pode existir um muro de silêncio nos separando, uma estrada infinita de brigas e despedidas, mas nada tira essa mancha no coração, essa cicatriz que arde toda vez que a gente se reencontra entre um livro e um filme.

Como faço para apagar suas pegadas da minha calçada, como retiro da janela toda a alegria de te ver voltar? Me ensina como amar outros olhos, me ensina como você fez para se apaixonar tão facilmente e rapidamente por outra cama?

Não quero ter que brigar com o amor, não quero essa implicância e esse clichê de que é melhor viver sozinha. Quero novidade, como faço para ter outro alguém, além de você, aqui?

Não me venha com os malditos conselhos de mesa de bar, dessas coisas que a gente diz da boca pra fora, coisa que só diz quem nunca sentiu. Não me diga que: ah, vai passar, deixa que o tempo cura. Porque você sabe mais do que eu, que o tempo não é nem um pouco meu aliado.

Se for me dizer, diga devagar, com cautela e paciência. Para que eu aprenda de uma vez por todas que o destino não é tão inteligente assim e que eu mesma posso arrancar essa marca que você deixou feito assinatura.

Lane Oliveira
Enviado por Lane Oliveira em 26/03/2014
Código do texto: T4744163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.