- Sobre Esquecer
Quero me curar de você.
Quero limpar cada pegada sua que deixa estampada a sombra de um passado que não me completa os dias. Preciso da sua distância, do seu sumiço. Preciso, quase que desesperadamente, rasgar as cartas e os bilhetes de reconciliação. Quero apagar o que ainda perturba meu coração, você.
Chorar não adianta, tão pouco conforta. Dizem que quando choramos lavamos a alma, toda dor se esvai. No meu caso lágrimas só regam mais ainda esse desconforto, essa mania de querer você todos os dias.
Escrever virou um tipo de suicídio, lento e gradual. Como se pouco a pouco eu destruísse esse coração carregado de lembranças alheias. E eu quero escrever. Quero deixar de suportar. Não basta as dores, também tive que, eu mesma, arrancá-las de mim.
Tantos começos, tantos finais, e la no fundo, no meio de todos eles, ainda tinha sua sombra. A ideia de que nada superaria você. Nada superou. Feito um fantasma bonito, feito sombra perfumada, todos os dias fui capaz de perceber em mim uma parte sua. Não quero mais sua companhia, assim. Preciso me curar de você. Nem que seja preciso uma cirurgia que retire metade das minhas lembranças, nem que eu perca um pedaço da alma, ainda preciso da cura.