BOLSA(Salário)MÃE.

BOLSA(Salário)MÃE.

...Antigamente as pracinhas eram ocupadas por crianças e casais de namorados, pombos e pipoqueiros, mas nas últimas duas décadas, houve uma mudança radical nos usuários desses espaços públicos.

Quem passa por esses lugares a qualquer hora, sobre tudo a noite, vai encontrar mendigos e desocupados de toda natureza e invariavelmente usuário de drogas de idades variadas, e mulas vendendo baseado de maconha, unhas de crack e outras drogas pra manter o próprio vicio.

Temos consciência que a droga e a miséria são o berço esplêndido de toda tipo de violência; vemos com ansiedade a incompetência do Estado em resolver ou ao menos enfrentar de maneira eficaz essa praga que já se tornou epidemia.

As drogas já invadiram, nossos bares, nossas escolas, nossas lares e até nossas igrejas, e tomou de assalto nossos jovens e nossas crianças, para humilha-los e mata-los pavorosamente.

Em estatista recente realizada pelo ministério da justiça, somente no estado de São Paulo, existem aproximadamente trezentos mil presidiários; esse número em se tratando de Brasil, pode ser multiplicado por três, quatro, cinco.

O perfil de cada preso, regra geral, salvo algumas exceções, são oriundos da periferia, baixa escolaridade, filhos de pais separados ou filhos de mães que trabalham fora. O custo mensal de um apenado, com auxilio reclusão, mais água, luz, material de higiene, remédio e pessoal de segurança beira os quatro mil reais.

Nesse mundo globalizado, onde o apelo da média pra consumir é alucinante, a mulher teve que abrir mão da sublime tarefa de ser apenas mãe, para ajudar nas despesas da casa, e a educação dos filhos foi confiada as atendente de creche durante dez horas por dia cinco dias na semana, não que o trabalho dessas profissionais não seja de grande valor, porem nunca vai conseguir substituir o amor da mãe no processo de formação emocional do individuo.

Essa lacuna está produzindo adultos mutilados, sem capacidade de afeto, sem amor ao trabalho, indiferentes; por que não estão vivendo na família sua primeira experiência de amor, esse vazio está sendo ocupado pela violência gratuita, álcool, e as drogas baratas como o crack e o êxtase. Só Deus sabe onde tudo isso vai parar se nada de efetivo e radical for feito urgentemente.

Em 2013,nossos impostos ultrapassaram a astronômica cifra de um trilhão de reais; um deputado que ganha vinte mil de salário tem verba de gabinete dez vezes esse valor.

A corrupção galopa desenfreadamente de norte a sul desse país, em todas as áreas do poder inexoravelmente; os traficantes poderosos São protegido dentro de presídios de segurança máxima e de lá de dentro comando o inferno aqui fora, todo dia... E a família, que é o berço de todas as vocações, falida como está, e órfã da presença da mãe, continuam enviando material humano, para o sistema carcerário brasileiro já super lotado e incapaz de recuperar alguém, servindo apenas para doutora-los na senda do crime.

No espirito de toda lei está a melhoria da vida do povo, no entanto, temos milhares de leis absurdas que privilegia grupos ou que não contempla as necessidades reais da população, então gostaria de sugerir aos nobres deputados e senadores uma lei que considero de importância vital para o futuro da sociedade brasileira.

Se o custo para manter um preso é de aproximadamente quatro mil reais e a número de encarcerados é mais ou menos um milhão, é só multiplicar e teremos um resultado assombroso, perto de quarenta bilhões de reais, ou seja quatro por cento desse trilhão.

Se fosse criado no país das bolsas, uma bolsa” Mãe parceira do Governo” de mil e quinhentos reais para mães carentes, com filhos até dez anos de idade, para que ela não trabalhasse fora e pudesse conviver com sua família, daria pelo mesmo custo, devolver ao coração da sociedade, a família, quase três milhões de mães, acredito que dentro de pouquíssimo tempo, voltaríamos a ter jovens equilibrados capazes de amar e ser afetados pelo sofrimento do outro.

O custo financeiro seria equivalentes a manutenção de nossos presos e seria insignificante diante do imenso lucro social e humano, e estancaríamos essa terrível sangria desatada que tanto sofrimento tem causado a família Reflita.

Gilbertolima.