COMENTÁRIOS NO RECANTO.

“Quem tem esse propósito, e é mais que visível em seus textos, disseminar a palavra da Lei Moral, vindo do sagrado, só pode esperar o melhor. Escrever para auferir comentário, que nunca seria seu perfil, tem duas conotações, ou é um primário sem conhecer nenhuma vitória mínima, já que comentário de um simples site nada seria nesse sentido, meramente popularesco, ou um néscio das primeiríssimas letras, o mais aceitável. Você é uma pessoa de bem e do bem. Abraço. Celso”

Esse final é o que penso e compreendo de quem espera comentários, situemos melhor, aplausos. Pura carência que também compreendo, estamos na vida para acima de tudo compreender. De qualquer forma a troca de obséquios satisfaz a alguns que precisam desses estímulos, o que é positivo.

Essa possibilidade de comentar textos leva ao encontro de ideias, sua difusão abrangente e ordenada para estabelecer esclarecimento, compreensão e cultura. Essa chance, chamemos assim, é única por ser núcleo de centros acadêmicos e não de veículo popular aberto a abordagens mais profundas. Debater com respeito, firmar e fixar um contraditório para acender chamas de conhecimento é uma das mais importantes facetas dessa incrível ferramenta. Como ocorreu recentemente comigo e com recantista de excelente nível, escrevendo sobre a "palavra".

Ocorre, contudo, o homem estar no centro dessa fenomenologia que faz vazar problemas de toda ordem.

A livre expressão tem limites, a responsabilidade. Transita no Congresso iniciativa legislativa para regular a internet, seu marco regulatório. Cuida de especificidades já que a parte genérica de proteção e tutela dos direitos tem matriz própria.

Recebo poucos comentários em meus textos e esclareço os que comentam até onde posso, faço questão. Como disse o outro recantista a quem dirigi o comentário encimado, que tem propósito determinado quase comum ao meu quando aqui escrevo, ou seja, divulgar o que ensinou o Cristo, sua Lei Moral, sem sectarismo, faciosismo ou religiosidade extremada, contribuindo, assim creio, para dar mais publicidade ao que seja correto, deixo meu espaço aberto aos que possam precisar de algo em seus comentários, sem pretender que comentem para figurar entre os comentados ou lidos. Como diz Umberto Eco, um dos mais notáveis escritores contemporâneos, se uma pessoa ler o que escrevo e ajudá-la estou saciado em meu objetivo.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 25/03/2014
Reeditado em 26/03/2014
Código do texto: T4742926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.