images?q=tbn:ANd9GcTvik4NlFsV-_J65XovN_ZLUwsxUsG0503TC1s1xUJkrnr0cfubHA
 
TRÂNSITO – JUSTIÇA SEJA FEITA
Ysolda Cabral
 
Andei escrevendo várias matérias sobre o caos que é o trânsito no Recife, principalmente quando a Prefeitura da Cidade resolveu colocar nas ruas ''guardinhas'' de trânsito. Meu Deus, que confusão eles faziam! E os apitos? Pense num inferno sonoro! Eu chegava no trabalho azoretada, atordoada, com a cabeça ecoando apitos ensurdecedores. Passei a deixar o carro em casa e apelei para o transporte público, pra ver se diminuia o meu estresse, fato que me rendeu maravilhosas crônicas de situações vivenciadas no trajeto, casa/trabalho/casa.
Entretanto, comecei a perceber a diminuição dos apitos e dos congestionamentos. Voltei a usar o carro. Claro que o trânsito continuava lento em horários de pico, e ainda continua. Porém, a verdade é que os ''guardinhas'' estão fazendo um excelente trabalho e está a prefeitura de parabéns.
Hoje, por exemplo, saí de Candeias um tantinho atrasada e, se não fosse pela moça casadoira que transitava a pé pela avenida, em ritmo cadenciado - ela pra um lado e o bum-bum pra outro - fazendo o ''guardinha'' esquecer completamente o ofício, eu teria chegado na hora.
Não o culpo, de jeito e maneira! A garota é que não devia desfilar, tão cedo da manhã, com tão manhosos maneios. Que coisa!
 
Recife-PE
Sem estresse
Em 25.03.2014