SORRISO

"O pensamento lógico pode levar você de A a B, mas a imaginação te leva a qualquer parte do Universo". Essa frase é imputada a EINSTEIN, mas cabe bem a mim nesse momento.

Eu não acredito em amor à primeira vista - não em um tempo em que as pessoas praticamente são foscas como um vidro após a ação de um jato de areia.

Ainda mais através de uma simples foto pela internet... lembro de um filme de Tim Burton - Peixe Grande e suas incríveis histórias, em que o protagonista do filme é um grande... contador de histórias.

Mas ele se apaixonou pela mulher da vida dele através de um relance fulgás, em meio a plateia de um circo. E não sossegou até conseguir encontrar a mulher amada.

Há imagens que incomodam, outras que perturbam. Mas por algum motivo, um sorriso não sai da minha cabeça. Não é um enigma que nem de Da Vinci em sua Gioconda, mas tornou minha vida mais feliz.

Às vezes, não é necessário muito para alegrar o nosso dia - afinal, através da imaginação eu posso tudo. Mas é decepcionante perceber que nesse tudo, sem um nada, resta apenas na memória um sorriso...

SEBASTIÃO SEIJI
Enviado por SEBASTIÃO SEIJI em 24/03/2014
Código do texto: T4742140
Classificação de conteúdo: seguro