CRISTÃO EU?

Sim eu sou cristão, sou um pecador, mas creio em um Deus misericordioso e bom, de misericórdia e perdão, se você não crer, não vou acertar uma espada em seu crânio por isso, respeito a sua forma de pensar, cada cabeça é um mundo, e a estrada é pessoal, não posso caminhar por você, só acho que a sociedade moderna desmantelou faz tempo, e o grande Darcy Ribeiro, sintetiza isso em uma de suas brilhantes afirmações, proferidas há muito tempo, imagine o que diria ele agora.

" Ultimamente a coisa se tornou mais complexa porque as instituições tradicionais estão perdendo todo o seu poder de controle e de doutrina. A escola não ensina, a igreja não catequiza, os partidos não politizam. O que opera é um monstruoso sistema de comunicação de massa, impondo padrões de consumo inatingíveis e desejos inalcançáveis, aprofundando mais a marginalidade dessas populações."

Zanoni Yberville
Enviado por Zanoni Yberville em 24/03/2014
Reeditado em 19/12/2014
Código do texto: T4741841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.